Aniversários
Atletas


Rafael
Fagundes
10/06


Rodrigo
Gomes
14/06


Rosemar
21/06


Renato
26/06

Aniversários
Ex-Atletas


Fransérgio
04/06


Cassiano
17/06


Jorge
27/06


Pedro
Aruba
29/06


Luciano
Inácio
30/06

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/mai: CANCELADO.
Infelizmente nosso jogo de hoje (21/mai) foi cancelado devidos as chuvas constrantes que caem sobre a região da grande Florianópolis.
Iriamos jogar no campo do Canto do Rio no Ribeirão da Ilha contra o time local.

14/mai: EXCELENTE PRIMEIRO TEMPO.
Fizemos umexcelente primeiro tempo no jogo do último sábado contra o Triunfo A em Sambaqui, construimos um bom placar na primeira etapa conseguindo uma vantagem de 3x0.
Ja na segunda etapa, não conseguimos manter o ritmo mas mesmo assim saimos com uma bela vitória por 4x2.
Nossos gols foram marcados pelo Ricardo, que balançou as redes duas vez, André e Wilsinho.
Próximo jogo será no Ribeirão da Ilha, domingo as 09:00 horas horas no campo do Canto do Rio.

07/mai: EMPATE.
Nosso primeiro empate na temporada veio ontem contra o CERÂMICA SILVEIRA em PALHOÇA.
Após estarmos perdendo o jogo por 3x1 veio a superação e conseguimos um belo empate por 3x3 e não saimos vitoriosos no confronto pois o Sr. Juiz deu um impedimento que só ele viu.
Nosso gols foram marcardos pelo Wilon que fez dois e o outro gol foi do Rafa.
Próximo sábado iremos até o bairro de Sambaqui enfrentar o time do TRIUNFO as 16:00 horas.

29/abr: AUTOS E BAIXOS.
Enfrentamos a equipe do ELDORADO II na noite desta sexta feira e conseguimos fazer nosso melhor jogo na temporada.
Com o total domínio do jogo, nosso time fez 2x1 no primeiro tempo mas teve todo o jogo sob controle, podendo até fazer uma goleada já na primeira etapa.
Mas foi no segundo tempo que o time aproveitou mais as oportunidades e fez um placar elástico de 6x3 com três gols do Daniel, um do André, um do Rafa e outro do Ricardo.
Próximo jogo será sábado 06 de maio contra o CERÂMICA SILVEIRA na PALHOÇA.

22/abr: DERROTA.
Mais um jogo que nosso time não teve forças para se impor perante ao forte time adversário. Jogamos contra o time do Palmeiras B, no roçado e até conseguimos uma boa reação empatando o jogo em 2x2 após estar perdendo por 2x0, mas não conseguimos manter e tomamos mais uma goleada vexatória, 6x2.
Nossos gols foram marcados pelo André ainda no primeiro tempo e pelo Wilsinho no início do segundo tempo.
Próximo jogo será na SEXTA-FEIRA em palhoça contra o ELDORADO.

15/abr: VITÓRIA DE RESPEITO.
Entramos em campo na tarde deste sábado para enfrentar o time do BEIRA MAR em Biguaçu.
Fizemos uma excelante partida e goleamos o time da casa por 6x2 com dois gols do Wilsinho, dois do Josito, um do Rafa e outro do Dudu.
Parabéns a todos e vamo que vamo.

08/abr: PRIMEIRA VITÓRIA.
Com um campo totalmente enxarcado fomos jogar contra o time do NÃO SEI FC em palhoça, no campodo Catarinense.
Foi um jogo muito dispudado com muitos gols de ambas as equipes.
Importante foi que nossa primeira vitória na temporada veio e agora é manter, principalmente o futebol do segundo tempo para poder consguir uma boa sequencia de vitórias.
Vencemos por 5x4 com 3 gols do Wilsinho, um gol do Juninho e outro do Josito.

01/abr: ESTRÉIA.
Na tarde de hoje nosso time estreiou na temporada 2017.
Fomos até o bairro Carianos enfrentar a equipe do Internacional, tarde boa, campo bom, tudo para uma boa estréia, mas nosso time não se encontrou em campo e acabamos sofrendo nosso primeiro revés na temporada justamente no primeiro jogo do ano.
Fomos derrotados por 6x3 em um jogo de muitas oportunidades.
Nossos gols foram marcados pelo Wellingon, Juninho e Jonhy.

02/jun: SUPERAÇÃO.
1....2....3 Natureza, garra, emoção, paixão, isso poderia resumir em palavras o que foi a atuação da família Natureza F. C nesse ultimo sábado (31/mai), um sábado chuvoso com poucas chances de jogo, que no fim se transformou em alegria com a grande vitoria da nossa equipe.
Garra que não faltou a nenhum dos jogadores nesse final de semana, onde num campo encharcado das fortes chuvas que castigaram o campo nossa equipe conseguiu distribuir bem as jogadas e já nos primeiros minutos consegui assustar nos contra-ataques empurrados pelo nosso meio campista Lucas. Contudo num lance de escanteio nosso capitão Adriano (8), teve a infelicidade de colocar a mão na bola e o juiz da partida anotou o pênalti para o time da casa, pênalti esse que ao meu ver mudou a forma de jogar da nossa equipe, pois o goleiro Bruno (1) numa bela defesa conseguiu evitar o que seria o primeiro gol adversário.
Outra vez a questão garra tomou conta dos jogadores e numa das jogadas bem trabalhadas do nosso meio campo, nosso capitão Adriano (8) outra vez foi protagonista de um pênalti, dessa vez a nosso favor, que bem convertido pelo nosso camisa (7) Wilson, anotou o 1 a 0 para o Natureza, não sabendo ele que muitas emoções estavam a seu aguardo. Logo em seguida uma infelicidade do nosso lateral Andre (6), onde o mesmo não se atentou para o campo escorregadio e ao ser driblado pelo veloz centro-avante do time adversário, nada pode fazer a não ser fazer a falta no mesmo acarretando em mais um pênalti para a equipe adversária, pênalti esse que dessa vez convertido sem chances para o nosso arqueiro Bruno (1), dando assim números finais ao primeiro tempo.
Nossa equipe com as mudanças promovidas pelo treinador demorou para acertar o toque de bola e num vacilo na saída de bola e numa infelicidade a equipe adversária lançou a bola para a área e a mesma ficou solta na área e o jogador adversário teve a felicidade para de maneira não planejada encobrir nosso goleiro Bruno (1) que nada pode fazer, anotando assim dois tentos para o time da casa fazendo a virada para cima do Natureza. Sendo assim. como bem salientando por nosso meio campista Junior a Paixão por vestir a camisa do Natureza falou mais alta e nossa equipe se lançou para o ataque pressionando a equipe adversária, com belas investidas pelas laterais do campo.
Nosso gol de empate se deu por um recuou mal feito do lateral ao goleiro do time adversário onde a bola no meio do passe foi interceptada por nosso atacante Wilson que só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro e anotando assim o segundo gol e o empate do jogo. Após o gol de empate nossa equipe continuou a pressionar a equipe adversária, com forte marcação e roubadas de bola nossa equipe continuava assustando a meta adversária, numa dessas pressionadas a bola foi roubada por Jozito (10) que ao pressionar a saída de bola adversária conseguiu na dividida fazer com que a bola sobrasse para nosso atacante Wilson (7) que com qualidade e tranqüilidade tirou a bola do goleiro fazendo seu terceiro gol na partida anotando a virada do Natureza, nosso centro-avante esta com faro de gol.
Nossa equipe mesmo com a virada se superou no toque de bola e nas investidas ao ataque, insistia em entrar com a bola dominada, sendo que criávamos chances de fora da área mais nosso camisa 10 Jozito não estava confiante, contudo numa enfiada de bola do jozito (10) achando o Junior (6) na grande área e num toque de calcanhar de gênio do mesmo deixou nosso atacante Jhony (11) na cara do gol que não deu outra alternativa ao adversário a não ser fazer o pênalti, pênalti esse que de forma gentil nosso atacante Wilson juntamente com o Capitão Adriano deu força e confiança ao Jozito para bater o penalti e converter dando números finais a partida 4 a 2 para o Natureza.
Com toda a certeza o destaque do jogo seria injusto ,não oferecer a 3 pessoas, em especial a presença do sempre bem vindo Ricardo Moreira que mesmo com toda a dificuldade encontrada esteve presente no campo apoiando e incentivando, que seu retorno ao gramado venha logo juntamente com sua recuperação total, a vitoria foi para você, já comemorada e dedicada antes da partida, destaque também para Wilson (7) anotando três gols para o natureza, e a bola atuação de Junior Valdemir.
1....2....3 Natureza, garra, emoção, paixão.


20/abr: RENDIMENTO BAIXO.
Ontem nosso time entrou em campo pela quarta vez na temporada e saimos derrotados pela terceira vez.
Mais uma vez fizemos um primeiro tempo muito bom, criando varias chances de gol mas sem sucesso.
Amplo dominio da primeira etapa nosso time controlou o jogo tocando a bola e atacando no momento certo.
Na segunda etapa, como vem ocorrendo desde a primeira partida, nosso time caiu de produção deixando o dominio do jogo com o time da casa, que controlou o restante do jogo, mas nós contamos com a bela atuação do nosso goleiro BRUNO que grandes defesas.
Tivemos algumas chances no segundo tempo para abrir o placar mas a tarde não era dos nossos atacantes WILSINHO E JHONY que não estavam com o pé calibrado.
Tomamos o gol quase no final do jogo em uma jogada de escanteio pela direita de nossa defesa, a bola viajou e pegou de raspão no ROSEMAR e entrou dando números finais ao confronto (0x1).
Destaque mais uma vez pelo excelente primeiro tempo de nosso time, que mais uma vez começou muito bem a partida e sem dúvida nenhuma para o nosso goleiro BRUNO.


14/abr: CANSAÇO.
No último sábado nosso time enfrentou o time do TRES PASSOS no campo do BRAÇO DO NORTE em ANTONIO CARLOS. Fizemos uma partida bem equilibrada e criando as melhores chances na primeira etapa, com um lance em que a bola sobrou para o ADÃO que cabeceou para fora, com um uma bola que só não entrou por capricho onde o WILSINHO fez uma boa jogada pela esquerda e chutou colocado no canto, mas para fora. No principal lance do primeiro tempo, o JONHY entrou na area e foi derrubado pela zaga adversaria, penalti, que o WILSINHO cobrou mau e o goleiro fez a defesa. Mas o jogo estava muito complicado pois o juiz da partida errava muito, para os dois lados, até impedimento de lateral ele deu. Mas a primeira etapa terminou empatada em 0x0.
Como vem acontecendo em outras partidas as mudanças no intervalo, nosso time caiu novamente de produção, mesmo assim nosso time abriu o placar em um lançamento do WELLINGTON para o WILSINHO que driblou o goleiro e abriu o placar a nosso favor (1x0).
Mas logo em seguida tomamos o empate em um contra ataque que veio da direita e chegou na cara do BRUNO (1x1).
A virada veio com o tempo, pois nosso time sentiu o gol e não teve forças para suportar a pressão do adversário que cresceu no jogo após o empate. Em um escanteio pela esquerda, o atacante do TRES PASSOS subiu mais que a zaga e fez o segundo (1x2).
Logo em seguida tomamos o terceiro gol fechando assim o placar do jogo com nossa segunda derrota em tres jogos (1x3).
Destaque desta partida além da estréia do EDSON foi o gol número 300 do nosso artilheiro WILSINHO.


11/abr: ALTERAÇÃO.
Atenção atletas, nosso jogo de amanhã contra o time do TRES PASSOS que acontece em ANTONIO CARLOS no campo do BRAÇO DO NORTE que seria as 16:00 horas foi antecipado para as 14:00 horas. Portanto nossa saída passou para as 13:00 horas no Studio do Jhony.
Contamos com a presença de todos e também a colaboração para que possamos chegar cedo ao local do jogo.


06/abr: CHUVA.
Infelizmente nosso jogo de ontem (05/mar) contra a equipe do GALATICOS foi cancelado por causa das chuvas que cairam na madrugada desta sexta para sabado.
Como se tratava de dois times de fora, a diretoria do BAC resolveu cancelar o jogo.


04/abr: SEQUENCIA.
Amanhã (05/abr) nosso time volta a campo para tentar dar sequencia nos bons resultados, pois na estréia perdemos e no segundo confronto saimos vencedores.
Estaremos jogando no campo do BAC em BIGUAÇU contra a excelente equipe do GALATICOS. A partida esta marcada para ser inciada as 13:30 horas, portanto nossa saída acontecerá as 12:30 horas no Studio do Jonhy.
Contamos com a colaboração de todos para que cheguem cedo ao local da saída.


31/mar: PRIMEIRA VITÓRIA.
Jogamos no último sábado (29/mar) em PALHOÇA contra o time do NOVA ESPERANÇA e conseguimos nossa primeira vitória na temporada.
Nosso time começou arrazador, pressionando o time da casa e criando varias oportunidades de gol.
Na primeira oportunidade nosso zagueiro DUDU estava na area e bola sobrou nos pés dele para abrir o marcador, mas o goleiro saiu bem e abafou o chute.
O primeiro gol saiu em um lindo lançamento do JOSITO para o JONHY que dominou, entrou na area e chutou na saida do goleiro (1x0).
Logo na sequencia em uma bola que sobrou na direita, o JOSITO recuperou a bola e cruzou para o DUDU dar apenas um toque sutil e fazer o segundo gol do NATUREZA (2x0).
O time da casa descontou em um escanteio onde a bola foi cruzada, todo mundo subiu para tentar cortar e a bola pegou nas pernas do MANO e entrou, gol contra (2x1).
Ampliamos o placar ainda no primeiro tempo em um lance de total felicidade do JOSITO, que fez o lançamento e a bola quicou na area e encobriu o goleiro (3x1), assim terminou o primeiro tempo com a vitória parcial do nosso time.
Na segunda etapa, como aconteceu no primeiro jogo, nosso time caiu um pouco de produção e não conseguiu criar grandes lances. Tivemos um penalti claro, onde o zagueiro do time adversário fez a falta no WILSINHO dentro da area, pediu desculpas pela falta e tudo, mas o juiz deu apenas tiro de meta, e pela reclamação excessiva o WILSINHO foi expulso da partida.
Em compensação o juiz não deu um impedimento clamoroso do atacante do time da casa, que entrou na area e tocou para seu companheiro empurrar a bola para o fundo das redes, danto numeros finais ao placar (3x2).
Destaque desde jogo foi sem dúvidas nenhuma nosso camisa 10, JOSITO que além de marcar um dos tres gols, ainda deu passe para os outros dois e fez várias outras jogadas.


22/mar: CHUVA.
Infelizmente a chuva que caiu na noite de ontem forçou o cancelamento do jogo que seria em PALHOÇA no campo do CERAMICA SILVEIRA cotra o time do EXPRESSINHO. .


21/mar: REABILITAÇÃO.
Na noite de hoje (21/mar) tentaremos nossa reabilitação na temporada pois no nosso priemiro confronto do ano tivemos um revés por 3x1 contra a equipe do BAC no último sábado.
Nosso jogo de hoje será em PALHOÇA contra o time do EXPRESSINHO que manda seus jogos no campo do CERAMICA SILVEIRA, a partida esta marcarda para começar as 20:30 horas, portanto nossa saída acontecerá as 19:30 horas no Studio do Jonhy.
Contamos com a colaboração de todos em relação ao horário e os atletas não podem esquecer de levar seu uniforme.


16/mar: COMEÇO COM DERROTA.
Estreamos na temporada 2014 no dia de ontem em Biguaçu contra a equipe do BAC como estava agendado.
Nosso time não se apresentou bem, começamos tentando controlar a partida ficando com a posse de bola mas essa posse de bola não foi transforma em jogadas de gol.
Tomamos o primeiro gol em uma jogada onde a bola sobrou na entrada da area e o atleta do BAC acertou belo chute no canto inferior direito do BRUNO que até tentou chegar na bola, mas sem exito (0x1).
Após tomar o gol nosso time começou a criar mais chances de gol, em uma boa tabela entre WILSINHO e JÚNIOR a bola foi tocada para dentro da area e nosso lateral direito RODINEI ficou em condições de empatar a partida, mas tocou para fora.
Em outra jogada do WILSINHO, mas pela esquerda quase saiu o empate, ele tocou para dentro da area mas a zaga cortou antes que o JONHY empurrasse a bola para as redes.
Primeiro tempo terminou com nosso time sendo derrotado por 1x0, no intervalo algumas substituições no intuito de melhorar a equipe.
Tomamos o segundo gol com um belo chute de fora da area no angulo direito do goleiro BRUNO, que nada pode fazer mais uma vez (0x2).
Tivemos um gol anulado onde a bola foi chutada de fora da area e o SERGINHO desviou do goleiro. Mas na jogada seguinte o WILSINHO entrou pela esquerda e tocou para tras, SERGINHO fez nosso priemiro gol da tempora diminuindo o marcador (1x2).
Partimos para cima com tudo em busca do empate, ficando vulnerável na defesa, em uma jogada duvidosa o ADÃO disputou a bola com o atacante e o juiz marcou penalti, covertido com perfeição, decretando assim o placar final da partida (1x3).
Destaque da partida após a votação dentro do vestuário foi o WILSINHO.
Após muitos comentário depois do jogo ficou claro e quase que unanime que nosso time sentiu a falta de ritmo, mas principalmente da falta de vontade do time em um todo.
Foi apenas o primeiro jogo do ano, perdemos mas ainda tem muita coisa pela frente.


14/mar: ESTRÉIA.
Amanhã é sábado e é dia 15 de março.
Nossa estréia será amanhã mesmo no campo do BAC em BIGUAÇU contra o time a casa.
Nossa saída continuará sendo no Stúdio do Jonhy e amanhã será as 16:00 horas.
Todos os jogadores devem confirmar presença pelo facebook até a noite de hoje, correndo o risco daquele que não confirmar ficar fora da partida.
Contamos com a presença de todos.


28/jan: VOLTAMOS.
Bom pessoal, informamos que a partir de hoje voltaremos a publicar informações constantes sobre nosso time aqui no site, nesta seção ULTIMAS NOTÍCIAS.
E para começar, lembramos que nossa estréia na temporada 2014 já tem data e hora marcada. Acontecerá no dia 15 de março as 17:00 horas no campo do BAC em BIGUAÇU contra o time a casa.
Lembramos também que no início do ano novas contratações estarão chegando para somar ao grupo e tornar o NATUREZA FUTEBOL CLUBE ainda mais forte.
Contamos com a presença de todos.


02/out: ATENÇÃO.
No próximo final de semana nosso time vai entrar em campo duas vezes, uma no sábado em ANTONIO CARLOS contra o time do RESGATE, no campo atrás da igreja, a saída esta marcada para as 13:00 horas no Studio do Jonhy.
A outra partida esta marcada para domingo demanhã no campo do ELDORADO em PALHOÇA, nossa saída esta marcada para as 08:30 horas também no Studio do Jonhy.
Aos atletas que desejarem participar das partidas, deverão confirmar presença com o ADÃO até no máximo sexta feira a noite.
Contamos com a presença de todos.


10/mai: CONFIRMADO.
Confirmado o próximo jogo do NATUREZA FC para amanhã as 19:45 horas no RIBEIRÃO DA ILHA contra o bom e organizado time CQC que manda seus jogos no campo do BANDEIRANTE.
Saída ás 18:30 no studio do Jonhy.
Precisamos da presença de todos portanto favor confirmar presença o quanto antes com o ADRIANO.
Contamos com a presença de todos.


20/br: APAGÃO GERAL.
Muitos vacilos durante os primeiros minutos de jogo e o time adversário construiu um placar de 3x0 em menos de 15 minutos, placar esse muito dificil de reverter. Após os gols nosso time até que conseguiu equilibrar o jogo e terminou o primeiro tempo sem conseguir descontar o placar que terminou mesmo em 3x0.
No segundo tempo nosso time foi para o tudo ou nada e infelizmente tomamos mais dois gols e saimos derrotados por um placar nada normal para a história do Natureza FC, 5x0.
Apesar da derrota humilhante esperamos que todos estaremos reunidos no próximo sábado (27/abr) onde enfrentaremos o time do INTER no bairro CARIANOS.
Contamos com todos.


02/abr: DERROTA.
Com um campo muito irregular e seco, onde a bola não parava de pular nosso time jogou contra o CRUZ DE MALTA na noite do último sábado (30/abr) e saimos derrotados pelo placar de 2x1.
Todos os gols foram anotados no primeiro tempo com o time da casa saindo na frente do placar logo no inicio do jogo. Em um chute de fora da área a bola desviou em nossa zaga e a bola entrou no contra pé do goleiro BRUNO.
Empatamos em uma cobrança de escanteio onde o RICARDO escorou a bola para dentro da área e o DUDU completou para o fundo das redes.
O jogo se equilibou mas no final da primeira etapa o time da casa desempatou o jogo com um belo chute no angulo do BRUNO que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol.
Apesar da derrota foi eleito pelos próprios jogadores como o melhor da partida nosso atacante JHONY, que realmente fez uma bela partida.


25/mar: ALTERAÇÃO.
Nosso próximo jogo será no sábado (30/mar) as 19 horas no RIO TAVARES contra o time do CRUZ DE MALTA.
Contamos com a colaboração e presença de todos no Estúdio do Jonhy pois nossa saída esta marcada para as 18 horas.


24/mar: TABU MANTIDO.
Mais uma vez nosso time manteve o tabu de 14 anos começando a temporada com uma vitória no primeiro jogo do ano.
Parabéns a todos os atletas por mais uma vitória, e que esta seja apenas a primeira de muitas conquistas na temporada 2013.
Com gols de Josito, Jonhy e Tiago nosso time venceu o VENDAVAL em BIGUAÇU por 3x0 na tarde de ontem (23/mar).


22/mar: ESTRÉIA.
Parece que nossa estréia vai acontecer finalmente. Depois de duas semanas de intensa chuva na região da grande Florianópolis e dois compromissos cancelados devido as chuvas, amanhã 23/mar) nosso time entra em campo para enfrentar o VENDAVAL em BIGUAÇU.
Contamos com a presença de todos.


16/mar: CANCELADO.
Cancelado mais um jogo, nosso segundo jogo do ano e o segundo cancelamento consecultivo, parece que São Pedro não quer que nosso time estreia na temporada 2013.
Nosso jogo que seria no campo do NOROESTE em PALHOÇA foi cancelado mais uma vez por causa das chuvas que não param de cair na região da grande FLORIANÓPOLIS.
A estréia na temporada portanto passa a ser no próximo sábado (23/mar) em BIGUAÇU contra o time do VENDAVAL.
Contamos com todos.


15/mar: AGUARDANDO.
Mais uma vez as chuvas estão caindo na região da grande Florianópolis e nosso jogo de amanhã esta com chances de não ser realizado novamente por conta das chuvas.
Estamos aguardando o contato da diretoria do NOROESTE sobre as condições do gramado, onde nosso compromisso esta marcado contra o time do TRES PASSOS as 14:00 horas.
Nas próximas horas teremos a confirmação ou não do jogo e consequentemente da estréia do NATUREZA FC na temporada 2013.
Contamos com a compreensão de todos.


09/mar: CANCELADO.
Infelizmente nosso jogo de ontem foi cancelado por motivos das chuvas que caíram na região na quinta feira.
Nossa estréia passa a ser no próximo sábado (16/mar) em PALHOÇA contra o time do LIVERPOOL.
Contamos com a presença de todos.


01/mar: ESTRÉIA.
Chegou o mês da estréia, início da temporada 2013 do nosso querido NATUREZA FUTEBOL CLUBE.
Estréia essa que estava prevista para amanã (02/mar), porém não foi possível agendar partida para essa data. Portanto nossa estréia fica para a próxima semana, na sexta feira (08/mar) onde iremos até o bairro São Sebastião em Palhoça enfrentar o time do EXPRESSINHO no campo do CERÂMICA SILVEIRA, a saída está marcada para as 19 horas.
O local da saída será comunicado ao longo da próxima semana aqui no site oficial e nas redes sociais.
Contamos com a presença de todos.


18/jan: REUNIÃO.
O ano de 2013 já começou e nossa diretoria já esta trabalhando para que tudo corra bem durante toda o ano.
E para que tudo ficar de acordo, está marcada para a próxima terça feira (22/jan) as 19:30 horas na casa do WELLINGTON a nossa primeira reunião para tratarmos de todos os assuntos referente ao time, tais como uniforme, mensalidades, elenco, festas, bingos, carreteiro, etc.
Aquele que não souber onde fica o local da reunião favor entrar em contato com o ADÃO 9935-9844 ou com o WELLINGTON 8463-5074
Contamos com a presença de todos.


04/nov: VITÓRIA DE ANIVERSÁRIO.
Na tarde de ontem nosso time foi até BIGUAÇU enfrentar o time do BIGUÁ em um dia muito especial para todos da família NATUREZA FUTEBOL CLUBE. Nosso time completou ontem 18 anos de sua fundação e não decepcionou vencendo o time da casa por 2x1.
O time começou o jogo dominando o adversário mas sem criar grandes chances para abrir o marcador, na melhor das oportunidades de nossa equipe no primeiro tempo o JOSITO entrou na area pelo lado direito e rolou para o RICARDO na cara do goleiro que abafou o chute do nosso artilheiro e evitou nosso primeiro gol.
Tomamos o castiigo quase no final do primeiro tempo em uma jogada onde o atacante do time da casa saiu na cara do BRUNO que nada pode fazer para evitar o primeiro gol do jogo.
No intervalo algumas alterações foram efetuadas e o time começou o segundo tempo tocando mais a bola e envolvendo o adversário. Com o placar adverso nosso time pressionou até que em uma jogada bem tramada pelo nosso meio campo, o TIAGO foi entrar na area e recebeu o toque por baixo, o juiz preferiu marcar a falta fora da area e não o penalti.
A falta foi cobrada com perfeição pelo nosso atrilheiro RICARDO empatando o jogo em 1x1 (veja o vídeo).
Continuamos pressionando e criando outras oportunidades mas sem sucesso. A virada veio com o WELLINGTON que aproveitou belo passe e chutou de pé esquerdo, a bola ainda bateu no rodapé da trave e entrou 2x1.
Agradecemos todo o empenho de todos por nos dar mais uma vitória nesta data tão especial para todos nós. Agradecemos ainda todos os atletas que ao longo destes 18 anos vestiram a camisa do NATUREZA FC sempre com muita honra.
PARABÉNS A TODOS !!!

Para ver mais vídeo desse jogo clique aqui.


20/jul:
No último sábado a nossa equipe foi até Biguaçú no campo do Fundos enfrentar a forte equipe do ADIVINHA SE NÓS BEBE.
Assim q a bola rolou nosso time se encaixou e mandou no jogo, me arrisco a dizer que foi o melhor primeiro tempo da temporada, várias chances de gols criadas, a primeira veio logo no ínicio do jogo, cruzamento do WELLINGTON e o nosso volante JÚNIOR apareceu como surpresa por tras da zaga finalizando mas o goleiro salvou, pouco tempo depois boa troca de passes e o WELLINGTON cruzou novamente na area o nosso atacante LEO subiu com a zaga e a bola sobrou nos pés do RICARDO que não perdoou e de esquerda abriu o placar num belo chute 1x0, depois disso o nosso time cresceu ainda mais e em uma falta o JOSITO cruzou na area, a bola bateu na barreira e o próprio Josito pegou o rebote colocando a bola na gaveta para mais uma bela defesa do goleiro adversário, depois disso veio o gol mais bonito do jogo, em bela triangulação e passe de RICARDO (improvisado no meio de campo para essa partida) para o ADÃO que de primeira deixou o JOSITO na cara do gol que teve a calma de dominar e tirar do alcance do goleiro fazendo 2x0. Logo em seguida tivemos a chance de matar o jogo em um lançamento do ADÃO para o JONHY que foi na cara do gol mas o nosso atacante acabou tropeçando sozinho e perdendo uma chance clara.
Ainda na primeira etapa LEO recebeu mais um belo passe do ADÃO dentro da area, ele dominou bem a bola, só que o goleiro adversário fez mais uma boa defesa evitando o terceiro gol.
Na segunda etapa a equipe adversária fez 6 mudanças colocando gás novo o que dificultou e muito a partida para o nosso time que jogamos tentando explorar o contra ataque mas sem sucesso, o domínio passou a ser do time do ADIVINHA na partida, mas nosso time soube suportar a forte pressão e assegurou o placar construido na primeira etapa.

Parabenizar a todos por mais uma bela vitória contra uma equipe forte, todos em campo se superando e se ajudando foi o diferencial. Destacar aqui no segundo tempo a nossa zaga e o nosso goleiro que soube suportar a correria do segundo tempo dos atletas do ADIVINHA, muitos deles que jogam campeonato amador, mas que não conseguiram balançar as nossas redes.

Esse foi o meu ponto de vista da partida se alguém tiver algo a mais para acrescentar ou destacar fiquem a vontade para nós voltarmos a colocar no site as histórias da partida .
Abraço e bom domingo á todos . 1,2,3 Naturezaaaaaaaaaaaaaa .



Créditos deste comentário para Adão


03/jun: GRANDE VITÓRIA.
Primeiro tempo o time da casa mandou no jogo mas nosso goleiro BRUNO estava em uma tarde muito feliz e evitou o gol do VENDAVAL em duas ótimas defesas. Nossa vitória começou a ser construído em um contra ataque onde o FELIPINHO deixou o WELLINGTON na cara do gol que chutou cruzado de pé esquerdo sem chances para o goleiro (1x0).
Segundo gol foi logo no inicio do segundo tempo em uma falta sofrida pelo ANDRÉ que o FELIPINHO bateu firme e guardou (2x0).
O terceiro foi após uma roubada na saída de bola dos caras, o WELLINGTON roubou do zagueiro e rolou para o Felipinho que de primeira tirou do alcance do goleiro (3x0).
E o quarto foi após boa jogada do RODRIGO AZEVEDO que foi na linha de fundo tirou o lateral deles da jogada com um bonito drible, observou o FELIPINHO na area e deu aquele arco íris que só ele ultimamente sabe dar na cabeça do FELIPINHO que fez de peixinho (4x0).
Ainda tivemos uma chance claríssima com o FABINHO que ficou cara a cara com o goleiro que defendeu o chute cruzado dele.
Vale destacar as belas atuações do JONHY, RODRIGO AZEVEDO, PITOCO E JORGE, além é claro do FELIPINHO estreando e marcando três gols.
Esperamos contar com o comparecimento de todos ao longo dos jogos, se isso acontecer aí sim teremos um bom elenco para resto do ano, sem contar que ainda temos JOSITO, RICARDO e o nosso atilheiro da temporada WILSINHO, todos no departamento médico.

Créditos deste comentário para Adão e Dé


16/mai: JOGO DIFÍCIL.
Nossa previsão de jogo difícil para o último sábado (12 de maio) se confirmou e o resultado não foi o esperado para a família Natureza. A equipe do Inter de Carianos acabou vencendo-nos pelo placar de 4 a 1.

Começamos o jogo muito bem com uma troca de passes que deixava os adversários enlouquecidos e perdidos na marcação. Várias situações de gol foram criadas, mas, faltou capricho na hora da finalização. E como diz aquela velha máxima do futebol: “quem não faz toma”... e foi isso que acabou acontecendo!
A equipe do Internacional que tinha um atacante muito rápido acabou se
aproveitando de algumas falhas na marcação e, aproveitando os contra-ataques, chegou três vezes até o nosso gol, abrindo uma vantagem de três a zero logo no primeiro tempo.

O intervalo foi um momento de várias cobranças dentro do grupo, principalmente no que diz respeito à marcação e ao aproveitamento das oportunidades, fato que foi contornado pelo nosso técnico WELLINGTON. Algumas alterações foram feitas no intuito de corrigir os erros. Logo no início do segundo tempo nosso time foi pra cima do adversário tentando diminuir a diferença, porém, uma lesão logo na primeira jogada fez com que nosso atacante RICARDO fosse substituído, logo ele que havia feito três gols na outra partida e vinha cheio de confiança para mudar a história do jogo. Apesar de algumas adaptações o NATUREZA demonstrava-se melhor e daí, apareceu uma grata surpresa. Nosso lateral direito RAUL, que estava adaptado na lateral esquerda nessa ocasião, apareceu muito bem por esse lado e começou a criar várias situações ofensivas. Numa delas ele acabou sendo derrubado dentro da área e o árbitro teve que marcar o pênalti contra a equipe da casa. O lance que poderia mudar a história do jogo ficou sob a responsabilidade do nosso atacante WILSINHO que por capricho do destino, acabou batendo para a defesa do arqueiro colorado.

Mesmo assim, nosso time continuou investindo pelo lado esquerdo e numa linda tabelinha com o DÉ, RAUL entrou na área mais uma vez e com muita tranquilidade bateu no cantinho sem chances para o goleiro. Apesar do tempo avançado, esse gol foi muito comemorado por toda a equipe, pois nosso amigo desencantava em 2012 (fazendo seu primeiro gol na temporada) numa de suas melhores atuações com a camisa do NATUREZA FC. Tivemos uma boa chance de diminuir o placar novamente com o WILSINHO que tabelou com o DÉ e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu de mansinho para fora. Num outro lance WILSINHO ainda foi derrubado clamorosamente dentro da área, mas o árbitro não teve coragem de marcar mais um pênalti contra a equipe da casa. Num contra-ataque mortal a equipe adversária ampliou o placar num gol muito bonito do atacante que havia entrado no segundo tempo dando números finais ao confronto.
Essa foi a história de mais uma partida da família Natureza, que se prepara para mais um confronto neste sábado, em busca da recuperação.

Créditos deste comentário para Júnior


11/mai: CONFIRMAÇÃO.
Confrimado para amanhã (12/mai) nosso jogo contra o time do INTERNACIONAL do bairro CARIANOS. A partida está marcada para as 14:00 horas e nosa saída será as 13:00 horas no CALDO DE CANA do SERAPIÃO.
Contamos com a presença de todos.


10/mai: VITÓRIA.
No último sábado (5 de maio) estivemos mais uma vez em campo para enfrentar a equipe do Limeira de Três Riachos. O placar de 4 x 1 para nossa equipe não representa efetivamente a história do jogo, pois, digamos que o NATUREZA não estava muito inspirado, principalmente no que diz respeito à um fundamento essencial para o
desempenho da equipe que é o passe.

Vamos aos detalhes...

Nosso técnico preferiu fazer algumas alterações de saída priorizando um maior revezamento dentro do grupo e isso fez com que a equipe tivesse que se adaptar às características dos atletas nessa formação. O primeiro gol saiu na metade do primeiro tempo quando nossa equipe apertou a marcação e numa bola recuada pelo lateral do
Limeira, o goleiro acabou errando o chute e para impedir o gol do polivalente JÚNIOR cometeu pênalti. RICARDO bateu e abriu o placar. O árbitro acabou se equivocando e aos trinta minutos terminou o primeiro tempo quando a previsão era que o jogo fosse até os quarenta.

Na volta para o segundo tempo algumas alterações aconteceram e nosso time não se encontrava, principalmente no meio campo. A equipe do Limeira aproveitou o momento e pressionava. Os jogadores do nosso time pareciam nervosos e nosso técnico logo teve que voltar com
alguns atletas do meio campo que haviam deixado a equipe no intervalo. Apesar disso, levamos um susto quando o Limeira teve um pênalti a seu favor que acabou sendo desperdiçado pelo zagueiro do time local. O time deles ficou nervoso e teve dois jogadores expulsos, um por falta violenta e outro por reclamação.

O Natureza se aproveito da situação e acabou ampliando o placar em duas jogadas de oportunismo do atacante RICARDO que recebeu em condições e na primeira chutou no canto direito do goleiro e na segunda no canto esquerdo goleiro que nada pode fazer.
O LIMEIRA ainda diminuiu o placar num contra-ataque e no final
do jogo, num lance de extrema coletividade nosso meia JOSITO acabou rolando a bola para o atacante JÚNIOR que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

No próximo sábado teremos um confronto muito difícil contra o Inter do Carianos e nossa equipe precisa de muito empenho para conseguir mais uma vitória.
Vai pra cima deles Família Natureza !

Créditos deste comentário para Júnior


04/mai: ALTERAÇÃO.
Amanhã nosso time vai até TRES RIACHOS jogar contra o time do LIMEIRA e o jogo que estava marcado para as 15:30 horas passou para as 16:00 horas, portanto e nossa saída será as 15:00 horas no CALDO DE CANA do SERAPIÃO.
Contamos com a presença de todos.


03/mai: VITÓRIA INCONTESTÁVEL.
No último sábado (28/abr) nossa equipe foi a Palhoça, enfrentar o time do Quem Sabe F.C. que vinha de frequentes goleadas em suas últimas partidas.
Campo molhado, jogo truncado e de muita pegada. Nosso time pressionava nas boas avançadas de RODRIGO AZEVEDO pelas laterais do campo, em uma dessas chegadas a linha de fundo nosso lateral cruzou na medida, para RICARDO completar para o fundo das redes (1x0). Com o jogo controlado nosso time fez o segundo gol em uma cobrança perfeita de penalti do WILSINHO, que ele mesmo sofreu. Tomamos um gol de escanteio onde o atacante adversário deu uma meia bicicleta sem chances para o goleiro DUDU. Ao término do primeiro tempo, o placar se encontrava páreo, mas com nossa equipe na frente vencendo por 2 tentos a 1. Após conversa com a equipe, o treinador do Natureza F.C. fez algumas alterações na equipe para a segunda etapa. Tempo a tempo nossa equipe ia dominando o jogo tendo algumas oportunidades disperdiçadas, principalmente com o WILSINHO.
Foi em uma falta sofrida pelo WILSINHO que o RICARDO cobrou com perfeição e acertou a gaveta do goleiro adversário fazendo seu segundo gol no jogo e ampliando o placar a nosso favor em 3x1.
Nosso quarto gol saiu de um lance onde o RODRIGO AZEVEDO deu um chutão para cima que se tornou um belo lançamento para o JÚNIOR chegar na frente do goleiro e fazer o gol (4x1). O quinto gol também foi do WILSINHO que aproveitou grande lance do ANDRÉ que chegou na área e arrematou de pé direito, o goleiro fez a defesa parcial mas a bola sobrou para o artilheiro apenas empurrar para as redes (5x1). Nosso sexto gol foi o mais bonito da partida na opinião de muitos que estavam presentes no local do jogo. O JOSITO roubou a bola no meio do campo e conduziu até chegar na frente do goleiro e dar uma cavadinha por sobre o mesmo, que nada pode fazer (6x1).
Ainda no final da partida o time local descontou em uma cobrança de falta onde nosso goleiro foi na bola mas a mesma morreu no fundo das redes.
Com certeza o destaque desta partida foi nosso sistema defensivo que se portou muito bem neste jogo anulando quase que 100% das jogadas ofensivas do time da casa.


20/abr: CONFIRMADO.
Amanhã o NATUREZA FC entra em campo para atuar contra o time dos AMIGOS DO AGNALDO no campo do IPIRANGA em SÃO JOSÉ.
A partida está marcada para as 14:00 horas e nossa saída será as 13:00 horas no CALDO DE CANA do SERAPIÃO.
Contamos com a presença de todos.


15/abr: CANCELADO.
Nosso compromisso da última semana foi cancelado em cima da hora. Iríamos jogar no campo do CERÂMIACA SILVEIRA contra o time do EXPRESSINHO na sexta feira a noite (13/abr). Devido as chuvas que caíram no dia da partida a diretoria do time local resolveu cancelar o jogo por falta de condições de realização da partida pois o campo esta totalmente alagado.


11/abr: SEXTA-FEIRA.
Nosso próximo compromisso será na sexta-feira (13/abr) em PALHOÇA contra o time do EXPRESSINHO, que joga no campo do CERÂMICA SILVEIRA as 20:00 horas.
Na partida realizado no ano passado nosso time saiu de lá com uma bela vitória por 4x2.
A saída está marcada para as 19:00 horas em um novo local, será na mesma rua mas um pouco mais acima, no barzinho do SERAPIÃO, do lado da lojinha de pipas.
Contamos com a presença de todos.


10/abr: No último sábado (07/abr) nosso time foi até a PALHOÇA enfrentar o C.R.A. que joga no campo do PAYSANDU.
Entramos em campo para tentar apagar o mau resultado do último jogo onde fomos derrotados por 4x2 para o ESTRELA AZUL.
Após começar o jogo vencendo por 1x0 com gol do RICARDO nosso time tomou a virada ainda no primeiro tempo depois de duas vaciladas do nosso sistema defensivo, primeiro com um penalti infantil e depois no gol contra do ROSEMAR (1X2).
No início do segundo tempo tomamos o terceiro gol (1x3). Com o placar adverso nosso time foi para cima e conseguiu o empate com um gol do ADÃO completando bela cobrança de falta do ANDRÉ (2x3) e logo em seguida com o WILSINHO que aproveitou o bate rebate dentro da área e chutou de esquerda (3x3).
O empate já era um bom resultado para nossa equipe, que após estar perdendo por 3x1 conseguiu igualar o placar em 3x3, mas em duas jogadas rápidas o time da casa conseguiu matar o jogo e vencer nossa equipe por 5x3.
Mais uma vez nosso time deixou a desejar no final da partida pois não tinhamos suplentes necessários para a manutenção do ritmo do jogo..


02/abr: CANCELAMENTO.
Infelizmente no último sábado (31/mar) nosso time não entrou em campo pois nosso jogo foi cancelado na tarde de sexta feira pela diretoria do ENSEADENSE que alegou que estavam trocando o gramado e a partida não poderia ser realizada no mesmo.
Pedimos a compreensão de todos pois nossa diretoria de esportes se esforçou o máximo para conseguir marcar outro jogo, mas em cima da hora ficou impossível.
Abraço a todos e boa semana.


27/mar: DESFALQUES.
Mais uma vez os desfalques foram muitos e a consequencia veio no resultado do jogo. Com apenas dois jogadores no banco de reservas onde as opções para mudar o jogo ficaram limitadas.
Nosso time começou muito bem o jogo do último sábado (24/mar) onde enfrentamos o time do ESTRELA AZUL em ANTÔNIO CARLOS, começamos tocando a bola e partindo para cima do adversário que ficou apenas com os contra ataques. Tivemos algumas boas chances de abrir o placar mas não tivemos exito pois a defesa adversário estava bem postada.
Em uma jogada muito rápida o LUCIANO recebeu a bola no meio campo e deixou o WILSINHO na cara do gol para abrir o placar a nosso favor com uma bela cavadinha e encobrindo o goleiro (1x0).
Continuamos mandando no jogo e criando oportunidades de ampliar o marcador mas no último lance do primeiro tempo em um contra ataque pela esquerda de nossa defesa, a bola foi alçada na área e o atacante do time da casa cabeceou sozinho para o fundo das redes do RODRIGO (1X1).
No segundo tempo com a saída do ANDRÉ que estava jogando de volante, por motivos particulares, nossa defesa ficou desguarnecida e logo no início tomamos a virada (1x3). Vale ressaltar que neste lance o zagueiro do ESTRELA AZUL deu um carrinho no WILSINHO mas o juiz não marcou nada e no contra ataque o time da casa fez o gol.
Em mais um vacilo do nosso sistema defensivo a bola foi cruzada da direita e a bola chegou no atacante dentro da área pequena, sozinho ele só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes (1x3).
Fizemos nosso segundo após uma cobrança de escanteio onde o LUCIANO acertou o angulo esquerdo do goleiro que nada pode fazer para evitar nosso segundo gol (2x3). Com esse gol parecia que nosso time chegaria ao empate, mas logo em seguida veio o castigo por não ter mais gente no banco, com um time muito cansado tomamos o quarto gol em um contra ataque muito rápido onde nossa defesa não conseguiu evitar o gol. Detalhe que o time da casa tinha pelo menos seis atletas bem jovens no banco de reservas, que com o passar do tempo iam entrando na partida e dando velocidade a mesma.


23/mar: MUDANÇA DE HORÁRIO.
Acabamos de ser informados pela diretoria do ESTRELA AZUL de ANTÔNIO CARLOS, onde iremos jogar amanhã (24/mar) que o horário do jogo que seria as 14:00 horas passou para as 15:30 horas.
Portanto nossa saída será as 14:30 horas no mesmo local das outras semanas.
Contamos com a presença de todos.


19/mar: GRANDE SUSTO.
Nosso time entrou entrou em campo no último sábado (17/mar) para enfrentar o time do LIMEIRA em TRÊS RIACHOS.
Com alguns desfalques no setor defensivo, nosso técnico tentou arrumar o time da melhor maneira possível, mas o resultado não foi o esperado. Tomamos três gols em menos de 30 minutos e jogo não começou legal para nosso time. Mas ainda no primeiro tempo nosso time tomou conta do jogo e logo descontamos o placar em um rebote do goleiro onde o LUCIANO tocou por cima e fez o gol (1x3).
Continuamos pressionando e perdemos algumas chances de diinuir ainda mais o placar. Mas em uma jogada rápida o RICARDO deixou o WILSINHO em condições de arrematar para o gol e fazer o segundo do NATUREZA (2X3) dando números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa foi um festival de perder gols a favor do nosso time, nossos atacantes não estavam com o pé calibrado, então nosso empate saiu dos pés de um zagueiro. JORGE GAÚCHO recebeu a bola na entrada da grande área e colocou a bola por cima do goleiro empatando a partida em 3x3. Após o empate tivemos duas grandes chances de fazer o gol da vitória com o FABINHO, mas ele chegou na cara do gol e na primeira oportunidade tirou a bola do goleiro e ela bateu na trave, na sequencia o zagueiro afastou o perigo. Já na segunda oportunidade em um belo lançamento do DANI, o mesmo FABINHO entrou livre na cara do goleiro e chutou em cima do mesmo.
Mas nosso gol veio no final da partida onde o JOSITO recebeu e chutou sem chances para o goleiro virando assim o placar para 4x3 e dando a terceira vitória em três jogos na temporada 2012.
Este jogou marcou a presença do JORGE GAÚCHO que não está podendo atuar pelo NATUREZA FC devido a ter se mudado para a cidade de CURITIBA-PR. Mas o cara veio nos visitar e nos presenteou com um belo gol, alías seu primeiro gol com a camisa do nosso time.


16/mar: EXPECTATIVA.
Grande expectativa de todos para o terceiro jogo da temporada 2012, pois nos dois primeiros jogos obtivemos duas vitórias e estamos 100% no ano de 2012.
Apesar dos constantes desfalques, nosso time vem bem e na tarde de amanhã (17/mar) onde iremos até TRÊS RIACHOS enfrentar o time do LIMEIRA.
Nossa saída esta marcada para as 13:00 horas no mesmo local das outras duas semanas.
Contamos com a presença de todos e dar as boas vindas ao JOSITO e ao FABINHO, novos integrantes da família NATUREZA FC. Desejamos a vocês dois e a toda família NATUREZA FC que tenham um ano de muitas vitórias nos desafios que iremos enfrentar.


11/mar: 100%.
Mais um jogo e mais uma vitória do nosso time em 2012.
Jogamos na tarde de ontem (10/mar) em ANTONIO CARLOS contra o time do GRÊMIO LORO e vencemos por 3x1 com gols do WILSINHO, VINICIUS e JOSITO. O time da casa descontou em um penalti mandraque marcado pelo juiz onde o atacante adversário se jogou dentro da área.
Tivemos uma grande apresentação do FABINHO que entrou na lateral esquerda e jogou muito bem, apoiando bem o ataque e até com chances de balançar as redes adversárias. RAUL também fez uma bela partida, pena que cançou rápido e pediu substituição.
Tivemos também um momento de apreensão onde o nosso atacante VINICIUS disputou a bola com o goleiro e sentiu o joelho.
Torcemos para que não seja nada grave com o nosso atacante, que ele se recupere e esteja conosco no próximo sábado (17/mar) onde iremos jogar contra o time do LIMEIRA em TRES RIACHOS..


09/mar: MUDANÇA.
Atenção pessoal, noso jogo de amanhã (10/mar), sábado, que seria no campo do ESTRELA AZUL as 16:00 horas foi transferido para o campo do GRÊMIO LORO as 15:00 horas.
Contamos com a colaboração de todos pois nossa saída estava marcada para as 15:00 horas e também foi alterada, será as 14:00 horas.

Para quem não acompanhou ontem, saiu uma nota no jornal HORA SC falando sobre nosso primeiro jogo no último sábado (03/mar) e também sobre o tabu de 13 anos que nosso time não perde em uma estréia de temporada.
Clique aqui e acompanhe a matéria

Gostariamos em nome de toda a família NATUREZA FC desejar muitas felicidades e um feliz aniversário ao RENATINHO que esta completando mais um ano de vida hoje.


08/mar: TESTE FORTE.
Expectativa para o próximo jogo que acontecerá sábado (10/mar) em ANTONIO CARLOS contra o time do ESTRELA AZUL, time este que vai fazer conosco seu último jogo amistoso antes do início da INTERCOPAS. Sem dúvida nenhuma será um teste forte para nosso time, pois jogar contra um time de nível de campeonato e em um gramado excelente
não é toda semana.
Nosso time vem de uma bela vitória sobre o BAC "B" no último sábado com o placar de 2x0 e vamos fazer esse jogo na casa do adversário tentando marcar muito forte e partir nos contra ataques.
O jogo está marcado para as 16:00 horas, portanto nossa saída acontecerá as 15:00 horas.
Contamos com a colaboração e a presença de todos.


02/mar: BELA ESTRÉIA.
Na tarde deste sábado (03/mar) entramos em campo contra o time do BAC "B" em Biguaçu e nossa equipe apesar de tudo, vencemos o jogo no segundo tempo.
Com um primeiro tempo onde nosso time dominou quase que o tempo todo, mas as oportunidades criadas não foram convertidas em gol, deixando o placar inalterado no primeiro tempo.
Já na segunda etapa com algumas mudanças nosso time fez um belo gol onde o VINICIUS deixou o RODRIGO AZEVEDO na cara do gol para abrir o placar a nosso favor, fazendo assim o primeiro gol da temporada 2012.
Com o nosso time pressionando o adversário o jogo foi se passando e em uma cobrança de escanteiro pela esquerda o WILSINHO colocou a bola na área, o ADÃO dominou e chutou de perna direita sem chances para o arqueiro adversário fazendo o nosso segundo gol.
Após o nosso segundo gol nosso lateral direito RAUL foi expulso por reclamação e o time do BAC veio para cima deixando os contra ataques para o nosso time, mas o juiz tratou de dar uma mãozinha anulando algumas jogadas do nosso ataque.
Importante começar a temporada com uma boa vitória para que no próxmo sábado (10/mar) onde iremos enfrentar o time do ESTRELA AZUL que vai disputar o campeonato da INTERCOPAS..


02/mar: ESTRÉIA.
Amanhã (03/mar) nosso time estréia na temporada 2012. Iremos jogar contra o time do BAC em Biguaçu.
A partida está marcada para começar as 14:00 horas, portanto nossa saída acontecerá as 13:00 horas na Rua Nossa Senhora do Rosário, em frente ao salão de festas do PITICO.
Contamos com a colaboração e a presença de todos.


28/nov: FECHAMENTO.
Neste último domingo (27/nov) fechamos com chave de ouro nossa temporada 2011. Com uma vitória maiúscola de 4x1 sobre o forte time do JACARANDÁ-RS que havia nos recebido em CANOAS-RS no mês de agosto onde o jogo terminou empatado em 2x2.
Nosso time entrou em campo meio desorganizado e tomou uma leve pressão do time visitante, que chegou ao seu gol na metado do primeiro tempo em um lindo chute de fora da área, acertando o ângulo direito do nosso goleiro RODRIGO, que nada pode fazer (0x1).
Apesar do gol sofrido nosso time começou a pressionar o adversário e criar algumas chances de empatar o jogo. Em uma jogada rápida o ANDRÉ entrou pela meia esquerda e fuzilou no canto empatando o jogo (1x1). Logo em seguida mais uma jogada rápida pela meia direita onde o ADÃO entrou e não perdoou, virando a partida a nosso favor (2x1).
Continuamos pressionando o JACARANDÁ-RS deixando apenas o contra ataques para eles, e nessa pressão em uma bola alçada na área veio o lance mais bonito da partida, o VINICIUS fez nosso terceiro gol de bicicleta. O goleirão do time adversário só teve o trabalho de buscar no fundo das redes (3x1).
Primeiro tempo encerrado e vitóra parcial do nosso time por 3x1. Após o intervalo veio as substituições e nosso time se propôs a jogar nos contra ataques. Tivemos muitas chances de matar o jogo logo no início da segunda etapa com o WILSINHO que acertou duas bolas na trave e com o RICARDO que chutou para fora uma bola de dentro da grande área.
Mas o gol veio em uma jogada espirrada da zaga que o ADÃO deixou o WILSINHO na cara do gol, o atacante só tirou do goleiro e fechou o placar em 4x1 a nosso favor.
Após o jogo foi servido um almoço a todos os atletas confraternizando assim mais um jogo histórico para o NATUREZA FC.
Parabéns a todos pelo grande ano de 2011 e que 2012 seja melhor ainda.


25/nov: DESPEDIDA.
Nosso último jogo da temporada 2011 será no domingo (27/nov) as 10:00 horas da manhã no campo do FLAMENGUINHO de CAPOEIRAS contra o time do JACARANDÁ-RS.
Infomamos a todos que após o jogo será servido um almoço para todos que participarem do evento.
Contamos com a presença de todos.


16/nov: CONFIRMADO.
Confirmamos nosso próximo jogo que será sábado (19/nov) novamente em campoeiras, deste vez jogaremos contra o time do FLAMENGUINHO.
A saída está marcada para as 16:00 horas.


Lembramos que no próximo domingo (20/nov) será realizado na sede da Unidos da Coloninha, nosso 3º Carreteiro, com OPEN BAR, OPEN FOOD, duas bandas e DJ tocando muita música.
Participe desta festa, convide seus amigos e venha cuirtir o domingo com a família NATUREZA FC.


14/nov: EMPATE.
Apesar de tantos e tantos desfalques neste final de temporada nosso time entrou em campo mais uma vez e honrou o manto verde do NATUREZA FC.
Com um belo gol do PITICO, empatamos em 1x1 com o time do METROPOL em campoeiras no último sábado (12/nov).
Restando apenas mais dois compromissos na temporada 2011, nosso time vai com os guerreiros que não deixam o time na mão.


04/nov: CANCELADO.
Devido os fatos ocorridos nos últimos jogos e temendo que mais uma vez não teríamos jogadores suficientes para entrar em campo, resolvemos cancelar o jogo de amanhã (05/nov) que seria contra o time do LIMEIRA em GAROPABA.

Aproveitamos para lembrar a todos que na próxima terça-feira (08/nov) as 19:30 horas no salão de festa do PITICO, acontecerá uma reunião do time para tratar sobre o CARRETEIRO e os três próximos jogos que completarão nossa agenda do ano de 2011.
TODOS os atletas estão convidados para participar, e por favor, não deixem de comparecer..


23/set: Após uma grande goleada no último jogo (17/set) em PALHOÇA contra o time do QUEM SABE por 11x2, nosso time volta a campo amanhã (24/set) em ANTONIO CARLOS no campo atrás da igreja contra um time ainda não conhecido.
Nossa saída está marcada para as 14:30 horas.


15/set: Infelizmente o pessoal do LIMEIRA de GAROPABA não poderá vir até Florianópolis enfrentar nosso time por motivos de campeonato local.
Nosso jogo que seria no FLAMENGUINHO de CAPOEIRAS contra o LIMEIRA foi transferido para PALHOÇA, onde jogaremos contra o time do QUEM SABE. O horário da saída continua o mesmo, ou seja, as 13:00 horas.
Contamos com a colaboração de todos.


10/set: Mais uma vez as chuvas que caíram durante toda a semana que passou prejudicou nosso time, pois a partida deste sábado (10/set) que estava marcada para o campo do ELDORADO contra o time do UNIÃO BREJARUENSE teve que ser cancelada pois o campo não apresentou condições de jogo.
Na próxima semana está agendada a partida contra o time do LIMEIRA que vem de GAROPABA enfrentar nossa equipe.
Estamos tentando conseguir um campo para que esse jogo aconteça na sexta-feira a noite. Mais detalhes durante a semana.


01/set: Tudo confirmado para o jogo do próximo sábado (03/set).
Iremos jogar contra o time A do PALMEIRAS do ROÇADO e nosso jogo está marcado para começar as 15:30 horas.
Confirmamos na noite desta quinta feira o nosso próximo jogo.
Contamos com a colaboração e presença de todos pois nossa saída está marcada para as 14:30 horas.


18/ago: CONFIRMADO !!!
Confirmamos na noite desta quinta feira o nosso próximo jogo. Jogaremos em ANTONIO CARLOS contra o time do ANTONIO CARLOS as 14:00 horas no campo que fica atrás da igreja daquele múnicipio.
Contamos com a colaboração e presença de todos pois nossa saída está marcada para as 13:00 horas.


15/ago: JOGO HISTÓRICO EM PORTO ALEGRE-RS.
No último sábado (13/AGO) nosso time foi até Porto Alegre enfrentar a equipe do Jacarandá que tem uma bela estrutura e um grande time.
No início da partida os dois times foram se estudando e o jogo começou de igual pra igual, após os 10 minutos do primeiro time nosso time começou a dominar o jogo tocando bem a bola até que em uma grande arrancada do MATHEUS que veio conduzindo a bola do meio campo, resolveu arriscar de fora da área fazendo um belo gol (1x0). Depois do gol criamos uma boa chance de ampliar o marcador com LEANDRO pegando de primeira um belo passe do RICARDO, com o próprio RICARDO numa cabeçada após cruzamento do WILSINHO e em outra jogada do MATHEUS pela direita que tocou para o RICARDO tocar no canto do goleiro, mas a bola foi desviada para fora. O primeiro terminou com o nosso time melhor e a vitória parcial por 1x0.
Já no segundo tempo nosso time não entrou bem e o time adversário conseguiu empatar após rebote do nosso goleiro a bola acabou sobrando pra o atacante adversário empatar o jogo (1x1) e o nosso time continuava a não se encontrar e por conta disso acabou tomando a virada num belo chute de fora da área o volante deles virou o jogo para o time da casa (2x1),
Necessitando do empate nosso treinador ROSEMAR resolveu ir com tudo para o ataque e colocou 4 atacantes, já no fim do jogo aos 44 do segundo tempo WELLINGTON cruzou na área, WILSINHO fez um corta luz tirando dois zagueiros e a bola sobrou nos pés de RENATINHO que com tranquilidade dominou e colocou no fundo das redes fazendo o placar final do jogo (2x2).
Ressaltar aqui o tratamento da diretoria do Jacarandá que nos proporcionou um belo churrasco e também a união da nossa equipe que vai ficando mais forte a cada desafio, e com isso já são 9 partidas de invencibilidade.

Créditos deste artigo para Adriano Guimarães (Adão)


12/ago: CONFIRMADISSIMO !!!
Amanhã (13/ago) sábado, iremos até PORTO ALEGRE-RS enfrentar o time do JACARANDÁ. Nosso jogo está marcado para começar as 16:00 horas.
Nosso encontro amanhã será as 11:00 horas no mesmo local de sempre..
A maioria do pessoal vai no voo da GOL as 12:55 horas, portanto vamos nos organizar para chegar no bar as 11:00 horas.
Contamos com a presença e colaboração de todos, pois o voo está marcado e não vai esperar ninguém.


07/ago: Após duas semanas sem jogo devido as chuvas que caíram na região, nosso time voltou a entrar em campo na última sexta feira (05/ago) em palhoça. Enfrentamos o time do EXPRESSINHO que manda seus jogos no campo do CERÂMICA SILVEIRA.
Neste jogo teve de tudo, virada, revirada, gol de penalti e até um gol belíssimo do nosso lateral esquerdo.
Começamos muito bem a partida, pressionando e tomando conta das ações do jogo. Logo no início tivemos a oportunidade de abrir o placar mas foi com um lançamento do MATHEUS para o WILSINHO que o primeiro gol saiu (1x0). Ainda tivemos um gol anulado onde o VINICIUS disputou a bola como goleiro, mas o juiz marcou a saída de bola.
Assim terminou o primeiro tempo com vitória parcial do nosso time por 1x0.
Com algumas mudanças no intervalo, nosso time voltou fora de sintonia e tomamos a virada em menos de vinte minutos com duas jogadas onde o atacante do time local apareceu na frente do nosso goleiro WILLIAN que nada pode fazer para evitar os gols (1x2).
Em um contra ataque muito rápido o WILSINHO se livrou do zagueiro e saiu na cara do goleiro, ele só teve o trabalho de tocar na saída do mesmo para empatar novamente a partida (2x2).
Nosso terceiro gol foi o lance mais bonito da partida, o RODRIGO AZEVEDO recebeu pela esquerda cortou para dentro e chutou, a bola foi no ângulo superior direito do goleiro, que foi buscar a branquinha no fundo das redes (3x2).
Nosso time melhorou muito após fazer o terceiro gol e logo depois veio o lance do penalti. O JÚNIOR recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e foi derrubado, penalti a nosso favor que o RICARDO cobrou com perfeiçãoi decretando assim o placar final do jogo por 4x2 a nosso favor.
Esta foi a nossa oitava vitória em dezesseis jogos na temporada 2011.

Agora é contagem regressiva para a viagem do próximo final de semana onde iremos até PORTO ALEGRE-RS enfrentar o time do JACARANDÁ.
Pedimos a todos que ainda não sabem o horário do voo entrar em contato com o RICARDO (negão - 8404-1973) para saber mais detalhes.
Contamos com a presença de todos.


01/ago: Sexto jogo cancelado na temporada 2011.
No último sábado (31/jul) tivemos mais um jogo cancelado devido as fortes chuvas que caíram na noite de sexta feira. Nosso jogo seria em PALHOÇA contra o time do QUEM SABE.
Contamos com todos para na próxima sexta feira (05/ago) possamos voltar a entrar em campo, desta vez iremos enfrentar o EXPRESSINHO que manda seus jogos no campo do CERÂMICA SILVEIRA.
Nossa saída está marcada para as 19:00 horas.
Só lembrando que nosso jogo é SEXTA-FEIRA !!!.


24/jul: Com o cancelamento do jogo de ontem nosso time agora está com cinco jogos cancelados na temporada 2011. Realmente o tempo não estã nos ajudando muito, mas contra a força da natureza não podemos fazer nada.
Fica então para o próximo sábado (30/jul) nosso próximo encontro, onde enfrentaremos o time do QUEM SABE que joga na PALHOÇA. Este time foi uma das duas equipes que conseguiram triunfar sobre nossa equipe na temporada atual. Portando pedimos a todos que acima de tudo respeitem o adversário que tem muita qualidade.


18/jul: Mais um empate.
Até que começamos bem a partida do último sábado (16/jul), tocando bem a bola, tentando organizar as jogadas e dominar o jogo. Até que em uma cobraça de escanteio o WILSINHO achou o WELLINGTON dentro da área, ele cabeceou no canto do goleiro que nada pode fazer (1x0).
Mais um escanteio a nosso favor e tomamos um contra ataque muito rápido onde o atacante do GALÁTICOS saiu na cara do RODRIGO que nada pode fazer (1x1).
Tomamos a virada logo em seguida onde o time do GALÁTICOS fez a jogada pela esquerda de nossa defesa e cruzou na medida para o atacante colocar a bola no fundo do gol do RODRIGO (1x2). E esse foi o placar do primeiro tempo, derrota parcial do nosso time por 2x1.
Na segunda etapa com algumas substituições nosso time caiu um pouco de rendimento passando a ser dominada pelo adversário.
Em uma jogada pela direita do nosso ataque, contamos com a subida do nosso lateral PITICO que colocou a bola na cabeça do WILSINHO, que apenas raspou e encobriu o goleiro adversário (2x2).
Mais uma vez jogamos contra um time de excelente qualidade e muito jovem, provando que nossa equipe consegue desempenhar um melhor futebol contra equipes de maior nível técnico.


02/jul: CANCELADO.
Mais uma partida da temporada foi cancelada devido as chuvas que cairam nos últimos dias. Nosso jogo de hoje seria contra o time do ARSENA da COSTEIRA.
No próximo sábado (09/jul) iremos enfrentar o time do PAYSANDU na palhoça e nossa saída está marcada para as 15:00 horas.
Contamos com a presença de todos.


26/jun: AFIRMAÇÃO.
Mais uma vez ficou confirmado que quando nosso time enfrenta outra equide de qualidade a coisa é bem diferente.
Jogamos contra o time do TRIÂNGULO que apresentou um time bem jovem e de belo toque de bola, mas nosso time soube aproveitar bem os contra ataques e controlou o placar do jogo. Apesar do placar elástico a nosso favor, a partida foi bem equilibrada durante todo o tempo.
Com três gols do WILSINHO, dois do ADÃO e um do ANDRÉ nosso time conquistou uma bela vitória por 6x1, com o time adversário descontando em uma bela cobrança de falta.

Informamos que nossa rifa foi prorrogada por mais 20 (vinte) dias e será sorteada no dia 09/07/2011 pois nossa viagem a PORTO ALEGRE foi alterada do dia 16/07/2011 para o dia 13/08/2011.
Contamos com a compreensão de todos.


22/jun: ALTERAÇÃO.
Houve uma alteração em relação ao jogo do próximo sábado (25/jun). Nosso jogo seria no VENDAVAL em BIGUAÇU mas com a rodada do campeonato local que foi antecipada para sábado, a diretoria do VENDAVAL cancelou nosso jogo.
Iremos jogar no campo do LIMEIRA em TRÊS RIACHOS contra o time local, a partida está marcada para começar as 14:00 horas, portanto nossa saída será as 13:00 horas no mesmo local de sempre.
Contamos com a presença de todos.

Lembramos também que nossa festinha junina está marcada para sábado (25/jun) no salão de festas do prédio do JORGE GAÚCHO, prevista para começar as 18:00 horas onde todos que comparecerem terão que ir caracterizado (vestido de jeca).
Pedimos a todos que irão participar da festa que entrem em contato com o JORGE GAÚCHO ou WILSINHO e confirme a presença para melhor organização da mesma.


07/jun: FRAQUISSÍMO.
Nosso jogo do último sábado se define a uma única palavra, fraquissímo. Jogamos contra um time de idade muito mais alta que o nosso, com isso o juiz da partida permitiu algumas entradas desleais e outras intimidações por parte do adversário.
Mesmo com as dificuldades nosso time dominou a partida, mas não conseguia chegar com perigo no gol do BAC e o primeiro tempo ficou sem que o placar tivesse sido alterado.
Na segunda etapa com algumas substituições nosso time criou pouco, mas chegou com mais perigo ao gol adversário. Em uma dessas investidas o RICARDO colocou o RENATINHO na cara do gol, ele domingou e tirou do goleiro e a bola bateu no travessão e sobrou para o LEANDRO que chutou para fora. Em outra jogada o WILSINHO tabelou com o MATHEUS mas chutou para fora.
Com poucas oportunidade para ambos os lados o jogo só poderia terminar em um resultado, 0x0..
Lembramos que no próximo sábado (11/jun) nosso time irá jogar em Lages contra o time da AVEP.
Saída do bar as 09:00 horas..


03/jun: CONFIRMADO.
Confirmadissimo o jogo de amanhã (04/jun) em Biguaçu contra o time do BAC "B". A partida está marcada para começar as 14:00 horas, portanto nossa saída acontecerá as 13:00 horas no mesmo local de sempre.
Contamos com a presença de todos.
Lembramos que dia 11/jun nosso time irá jogar em Lages contra o time da AVEP. Preparem-se !!!.


01/jun: INCONTESTAVEL.
Uma vitória para ficar gravada na memória de todos.
Nosso time jamais tinha perdido para o time do ESTIVA ao longo dos anos. O time da casa estava comemorando aniversário de fundação e ainda comemoravam a inauguração do seu novo uniforme, sem contar com a qualiade dos jogadores do time da casa. Esses ingredientes já mostravam que o jogo não seria fácil.
Nosso time entrou em campo para manter o tabu de não perder para esse adversário e tentar melar a comemoração que rodeava a partida. Começamos bem, tocando a bola, e tentando envolver o adversário mas nosso último passe não estava encaixando, mesmo assim tivemos algumas chances de abrir o placar. Tudo parecia que a primeira etapa terminaria com igualdade no placar mas em um lance muito feliz do RICARDO a história do jogo foi alterada, ele recebeu pela esquerda, girou em cima do zagueiro e chutou no canto do goleiro abrindo o placar a nosso favor (1x0).
Com a vantagem no marcador, nosso time foi para o segundo tempo um pouco mais tranquilo e com a estratégia de sair nos contra ataques.
Nosso segundo gol não veio em contra ataque e sim em uma trama onde envolveram vários jogadores e a bola chegou no lateral RAUL que cruzou na medida para o MATHEUS empurrar para as redes (2x0).
O terceiro foi mais um belo gol do nosso time, desta vez uma troca de bola pela esquerda onde o ADÃO cruzou na cabeça do RENATINHO que subiu no meio da zaga e cabeceou no canto do goleiro que ficou parado sem nada poder fazer (3x0).
Com o placar do jogo definido nosso técnico colocou tres atacantes, tentando fazer um placar histórico, com a volta do RICARDO que saiu no intervalo nosso time ficou totalmente ofensivo correndo riscos em nossa defesa. Para coroar nossa atuação o RICARDO mais uma vez decidiu a partida, entrou na área pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro e foi derrubado, o juiz não teve dúvidas e marcou o penalti a nosso favor, WILSINHO cobrou e fez o quarto gol do NATUREZA FC (4X0).
No final do jogo em uma cobrança de escanteio onde a bola sobrou para o time da casa que aproveitou bem e descontou para o time da casa (4x1), e não deu tempo para mais nada.
Grande atuação de todo o nosso time, mas vale destacar nosso sistema defensivo que foi quase perfeito e o goleiro RODRIGO que fez belas defesas, vale ressaltar também o meio campo que dominou por completo a partida..


24/mai: CONFIRMAÇÃO.
Tivemos na tarde desta terça feira a confirmação do nosso próximo compromisso que acontecerá no sábado (28/mai) as 15:30 horas contra o time do ESTIVA em BIGUAÇU.
A saída está marcada para as 14:30 horas horas no local de sempre.
Contamos com a colaboração de todos.


23/mai: CANCELAMENTO.
Infelizmente mais um jogo do NATUREZA FC foi cancelado por motivos de chuva. Até a sexta feira a noite ainda estava confirmado mas as chuvas que cairam na noite de sexta e madrugada de sábado fizeram com o gramado do INTERNACIONAL de CARIANOS ficasse sem condições de jogo e a partida teve que ser cancelada.


13/mai: HORÁRIO DO JOGO.
O horário do nosso jogo de amanhã (14/mai) foi antecipado para as 15:30 horas, portanto nossa saída acontecerá as 14:30 horas e não mais as 15:00 horas.
Contamos com a colaboração de todos.


08/mai: Na partida de ontem (07/mai) nosso time começou mal, errando muitos passes e dando chances ao adversário para abrir o placar, mas nosso goleiro ROSEMAR estava seguro e impediu por duas vezes o gol adversário, na metade do primeiro tempo nosso time se organizou e comandamos o jogo, em uma jogada q o nosso lateral RAUL apoiou o ataque, percebeu o goleiro adiantado e acabou marcando um golaço para a nossa equipe (1X0). Já no segundo tempo com a entrada do atacante Renatinho nosso time criou várias oportunidades para aumentar o placar, enquanto a equipe adversária teve pouquissimas chances, já na metade do segundo tempo nosso atacante RICARDO fez uma boa jogada na linha de fundo e cruzou RENATINHO acabou desviando e sobrou para o nosso meia MATHEUS que dominou e chutou forte, o goleiro adversário ainda chegou a tocar na bola que acabou entrando mansinha no gol (2x0).
Depois do gol nosso time começou a cadenciar o jogo esperando o
apito final do juíz.
Mais uma fez nosso time demonstrou muita garra e conquistamos uma grande vitória.
Esta noticia teve a contribuição de Renatinho e Raul.


01/mai: Pela segunda partida consecutiva nosso time jogou com muita garra e vontade de buscar o resultado.
Na partida de ontem (30/abr) nosso time começou muito bem dominando as ações do jogo e criando algumas oportunidades de abrir o placar. Três oportunidades com o WILSINHO que parou no goleiro duas vezes e uma chutou para fora. Em outra oportunidade o ANDRÉ tabelou e chegou na cara do goleiro, mas o chute saiu torto e foi para fora.
Tomamos também alguns sustos mas o domínio do jogo era do nosso time e gol era questão de tempo, mas o primeiro tempo terminou em 0x0 com uma bela atuação do goleiro do GALO DA MADRUGADA.
Na segunda etapa nosso time partiu para cima em busca da vitória e começou a criar várias chances, e em uma destas oportunidades o escanteio foi cobrado para o WILSINHO que cruzou na cabeça do MATHEUS que cabeceou forte para fazer o gol da vitória do nosso time. Destacamos também a bela atuação de todo o nosso sistema defensivo que fez uma excelente partida não dando chaces para o adversário criar perigo ao gol do nosso goleiro.
Parabéns a todos pelo empenho e garra em mais uma grande vitória.


27/abr: No próximo sábado (30/abr) iremos
enfrentar o time do GALO DA MADRUGADA no campo do
ANTÔNIO CARLOS (atrás da igreja) e a partida está marcada para começar as 15:30 horas, portanto nossa saída acontecerá as 14:30 hrs.
Contamos com a colaboração e presença de todos..


26/abr: EMPATE DIFÍCIL.
No último sábado (23/abr) jogamos pela primeira vez no campo da AERPI em PALHOÇA. Um belo gramado, uma bela estrutura e também um belo time.
Apesar do time da casa ser um pouco mais velho que o nosso, eles tocaram muito bem a bola e envolveram nossa equipe no primeiro tempo. Mas com velocidade e ousadia nosso time teve as melhores chances de abrir o placar, que ficou no 0x0.
Na segunda etapa o panorama do jogo não mudou muito, nossa equipe não conseguia se encontrar em campo mas mesmo assim teve grandes oportunidades.
Nosso time saiu na frente com uma jogada individual do WILSINHO que entrou na área e foi puxado pela camisa, o juiz marcou penalti que o mesmo WILSINHO cobrou e abriu o marcador (1x0).
Pouco depois do gol nosso time novamente foi envolvido e as chances do time da casa voltaram a aparecer com mais frequencia e pela metade do segundo tempo sofremos o empate em uma trama pela esquerda de nossa defesa (1x1).
Ainda tivemos o jogador WELLINGTON expulso para complicar ainda mais nossa situação mas o time conseguiu segurar o empate
até o final do jogo.


12/abr: CONFIRMADISSIMO.
Acaba de ser confirmado o jogo do próximo sábado (16/abr) onde iremos até o bairro de SAMBAQUI enfrentar o time B do TRIUNFO. A partida está marcada para se iniciar as 14:00 horas, portanto nossa saída será as 13:00 horas.
Contamos com a colaboração e presença de todos..


10/abr: VITÓRIA FÁCIL.
Com a fragilidade do time B do Bac, nosso time se impôs em campo e logo no início do jogo começou a comandar as ações do jogo.
Abrimos o placar após uma roubada de bola do ANDRÉ que fez a tabela com o WILSINHO e chegou na cara do goleiro para marcar seu priemeiro gol na temporada (1x0).
O segundo gol foi bem parecido, WILSINHO recebeu a bola na entrada da área e deixou o LEANDRO na cara do gol, com o pé esquerdo marcou seu priemeiro gol com a camisa do NATUREZA FC (2x0).
Em mais uma assistência do WILSINHO que recebeu pela direita e tocou para o WELLINGTON dominar e chutar para o fundo das
redes do BAC (3X0).
O quarto gol poderia ainda ter saído no primeiro tempo quando o RICARDO recebeu a bola pela esquerda de nosso ataque, driblou quatro defensores e foi derrubado dentro da área, penalti, que o PITICO cobrou e o goleiro adversário defendeu com a mão esquerda.
Final do pirmeiro tempo terminou com o domínio total do nosso time e um placar a nosso favor de 3x0.
No intervalo vieram as modificações, sete no total. Nosso time continuou mandando no jogo e criando várias oportunidade de ampliar o marcador, mas o gol insistia em não sair.
Em uma cobrança de falta o WILSINHO colocou a bola no canto inferior esquerdo do goleiro e fez o quarto do NATUREZA FC (4x0).
E para fechar o marcador o WELLINGTON devolveu o presente dado pelo WILSINHO no primeiro tempo, deixou o WILSINHO na cara do goleiro para fazer seu segundo gol no jogo, o quinto do NATUREZA FC (5x0).
Ainda tivemos uma bola na trave do VINICIUS e outra com o WILSINHO no finalzinho do jogo.


07/abr: ESTAMOS DE VOLTA.
Com o cancelamento em cima da hora do nosso jogo no último sábado (02/abr), nosso time volta à campo no próximo sábado (09/abr). Iremos até BIGUAÇU jogar contra o time do BAC "A". O confronto está marcado para começar as 16:00 horas, portanto nossa saída está marcada para as 15:00 horas no mesmo local de sempre.
Contamos com a colaboração e presença de todos..


01/abr: TUDO CERTO.
Tudo confirmado para a partida de amanhã contra o time do ADIVINHA SE NÓS BEBE no campo do FUNDOS em BIGUAÇU.
Nossa saída será as 13:30 horas no mesmo local de sempre
Contamos com a presença e colaboração de todos quanto ao horário de chegada no local da saída.


27/mar: GRANDE JOGO.
Entramos em campo na tarde deste sábado (26/mar) e jogamos contra o belo time do QUEM SABE na PALHOÇA.
Nosso time começou bem o jogo e logo foi criando as oportunidades de abrir o marcador. O placar da partida foi aberto pelo WILSINHO que recebeu passe do ADÃO, girou para cima do zagueiro e chutou forte no canto do goleiro (1x0).
Com a vantagem no placar começamos a explorar os contra ataques e tivemos varias chances de ampliar o marcador.
Tomamos o empate ainda no primeiro tempo em uma boa jogada do ataque do time do QUEM SABE pela esquerda da nossa defesa. (1x1)
A primeira etapa do jogo terminou com a igualdade no placar de 1x1.
No segundo tempo o time adversário mandou no jogo até marcar o segundo gol. Em uma falta cometida pelo RODRIGO AZEVEDO que foi expulso na jogada, a bola foi cruzada na área e o atacante entrou sozinho para fazer o gol da virada para o time da casa. (1x2).
Logo na sequencia em um tiro de meta cobrado pelo adversário a bola foi chutada e nosso time ficou olhando o atacante chegar na cara do RODRIGO e ampliar o placar para o time da casa. (1x3).
Com a desvantagem no placar nosso time se jogou para cima e foi em busca do resultado, até conseguimos descontar em uma cobrança de penalti convertida pelo RICARDO. (2X3).
E no finalzinho do jogo, já nos descontos, o WELLINGTON entrou pela direita e cruzou para o WILSINHO que chegava pela esquerda do ataque, WILSINHO tocou para o RICARDO que furou e em seguida a bola sobrou para o WELLINGTON que também desperdiçou a chance do empate, final do jogo ficou em 3x2 para o time da casa.
Foi nossa segunda partida na temporada e nossa primeira derrota na temporada.
Mesmo com a derrota nossos atletas fizeram bonito, jogando com lealdade e após o jogo fizemos uma bela confraternização..


17/mar: CONFIRMADO.
Confirmamos na tarde desta quinta feira a nossa estréia na temporada 2011 onde iremos jogar contra o time do VENDAVAL em BIGUAÇU.
Como o jogo está marcado para começar as 16:00 horas nossa saída ocorrerá as 15:00 horas no mesmo local de sempre, ou seja, no barzinho que fica na Rua Nossa Senhora do Rosário.
Contamos com a presença de todos.


12/mar: CANCELADO.
Inicio de temporada e já o primeiro jogo cancelado.
Devidos as chuvas que caem na região desde sexta feira, o festival em BIGUAÇU no campo do BIGUÁ foi cancelado. Consequentemente nossa estréia que aconteceria neste domingo (13/mar) foi adiada para a próxima semana (19/mar) também em BIGUAÇU, mas desta vez no campo do VENDAVAL.
Contamos com a compreensão de todos e no próximo sábado estaremos juntos.
Bom domingo a todos !!!.


09/mar: ESTRÉIA CHEGANDO.
Chegamos na semana tão esperada por todos. No próximo domingo (13/mar) nosso time estreará na temporada 2011 jogando um festival no campo do BIGUÁ ás 10:00 horas da manhã.
Novamente agradecemos a todos pelo ótimo ano de 2010 que tivemos e desde já agradecer a todos que conosco irão escrever na história do NATUREZA FC mais uma temporada, com muita vontade, lute a principalmente lealdade com nossos parceiros e adversários.
Esperamos fazer uma temporada tão bela como a que foi a de 2010.
Contamos com todos e até domingo.


06/fev: ANTECIPAÇÃO.
Nossa estréia na temporada 2011 não acontecerá mais no dia 19 de março e sim uma semana antes, jogaremos no dia 13 de março, um domingo demanhã as 10:00 horas.
Contamos com a presença de todos..


11/jan: VAI COMEÇAR.
O NATUREZA FC já tem data e hora para estrear na temporada 2011. Iremos fazer a primeira partida da temporada contra o time do VENDAVAL em BIGUAÇU.
Desde já contamos com todos que terminaram a temporada passada conosco para que neste ano de 2011 possamos caminhar junto buscando muitas alegrias.
Em breve iremos marcar a data da nossa primeira reunião, que decidirá todo o planejamento do ano. Essa reunião acontecerá no início do mês de fevereiro, fiquem ligados aqui no site.


05/dez: ÚLTIMO COMPROMISSO.
A partida que fechou nossa agenda na temporada 2010 foi em baixo de muita chuva e um campo onde a bola não rolou direito.
Jogamos contra o time do TRÊS PASSOS no campo do BAC.
Começamos bem a partida tentando impor nosso toque de bola e envolver o adversário, mas como o campo não ajudava ambas as equipes, as chances de gol foram poucas. Nosso gol saiu em uma confusão na área onde a bola bateu no braço do defensor do TRÊS PASSOS e o juiz marcou penalti a nosso favor. RICARDO cobrou com perfeilção no canto inferior direito do goleiro (1x0).
Em uma jogada de muita vontade, o WILSINHO robou a bola no lado direito, entrou na área e rolou para o JÚNIOR que com categoria só tirou do goleiro ampliando o marcador a nosso favor (2x0) terminando assim o primeiro tempo.
No segundo tempo nosso time não voltou bem e logo no início tomou o primeiro gol em um cruzamento da esquerda, o atacante ficou cara a cara com o RODRIGO que nada pode fazer (2x1).
O empate veio logo em seguida, novamente pelo lado esquerdo, só que desta vez a bola foi rolada para dentro da área, a zaga ficou olhando e o atacante colocou no fundo das redes (2x2).
Com o gramado muito molhado, pois a chuva não deu trégua, ambos os times tiveram algumas outras oportunidade de alterar o placar mas sem nenhum sucesso deixando o placar em igualdade (2x2).


01/dez: FECHAR COM CHAVE DE OURO.
Nosso próximo jogo (04/dez) será no campo do BAC contra o time do TRÊS PASSOS. Jogo este que teria sido disputado no dia 09/out, mas por causa das churas teve que ser cancelado.
Este jogo marcará nosso último confronto na temporada 2010.
Todos esperamos que o time faça um bom jogo e feche o ano com chave de ouro.
Lembramos que a partida está marcada para começar as 13:30 horas, portanto nossa saída está marcada para as 12:30 horas no mesmo local de sempre. Rua Nossa Senhora do Rosario. (Bar dos Amigos).
Contamos com a colaboração de todos para não nos atrazarmos.


21/nov: EMPATE EM 3x3 com o Juiz.
Na tarde de ontem (20/nov) voltamos a jogar contra o time do ADVINHA SE NÓS BEBE em BIGUAÇU no campo do FUNDOS.
Com o gramado em péssimo estado e uma arbitragem mau intensionada nosso time conseguiu com muito sacrifício sair de lá com um empate em 3x3. Detalhe, os três gols do adversário foram de penalti.
Nosso time como na maioria dos jogos não começou bem tomando sufoco e consequentemente o primeiro gol de penalti, cometido pelo Jorge (0x1).
Nosso primeiro gol veio com o RICARDO que recebeu belo lançamento do WILSINHO e tocou por baixo do goleiro empatando a partida (1x1)
A virada saiu em mais uma jogada do nosso ataque super positivo, WILSINHO recebeu belo lançamento do PITICO pela direita, entrou na área e tocou para o RICARDO novamente colocar no fundo das redes do adversário (2x1). Ainda poderiamos ter ampliado o marcador em outras duas oportunidades mas o primeiro tempo fico mesmo com nossa vitória parcial por 2x1.
Veio o segundo tempo e a troca de juiz foi determinante para a mudança constante no resultado da partida. Primeiro o juiz que entrou para "DAR UMA FORÇA" marcou um penalti inexistente, primeiro que nem foi falta e segundo que foi fora da área. Penalti cobrado com perfeição e o placar do jogo igualado novamente (2x2).
Tomamos a virada mais uma vez com outro penalti, o JORGE tomou a frente do atacante adversário e o juiz não teve dúvidas, marcou mais um penalti a favor do time da casa que mais uma vez cobrou com perfeição e virou o placar (2x3).
Nosso time com o resultado adverso correu atraz do empate constantemente e conseguiu que o juizão marcasse um penalti a nosso favor. Cobrança do TIAGO, goleiro para um lado, bola para o outro, empatando novamente a partida e dando números finais ao jogo (3x3).
Tivemos muitos desfalque mas mesmo assim nosso time jogou com garra e soube superar as dificuldades em mais um belo jogo.


19/nov: REVANCHE.
Amanhã (20/nov) nosso time irá enfrentar a equipe do ADVINHA SE NÓS BEBE que manda seus jogos no campo do FUNDOS em BIGUAÇU.
No início da temporada jogamos contra este mesmo time e não fomos bem, perdendo o jogo por 4x1, portanto vamos entrar em campo determinados a devolver o resultado.
A equipe adversária é muito qualificada além de conhecer bem os atalhos do campo e as inregularidades do gramado.
Contamos com a colaboração de todos para não nos atrazarmos.

Aproveitando esse espaço para cumprimentar e desejar muitas felicidades, saúde e sucessoo ao MARCOS VINÍCIUS (DIABO), que sempre fará parte desta família, ele está completando hoje mais um ano de vida.
FELIZ ANIVERSÁRIO MARCOS VINÍCIUS.


14/nov: VITÓRIA MAIÚSCULA.
Nosso voltou a vencer após três jogos de jejum, onde perdemos uma partida e empatamos outras duas.
Fomos até BIGUÇÚ enfrentar o time do BAC "B" no belíssimo campo do time da casa.
Entramos dispostos a buscar a vitória e logo no início do jogo perdemos algumas chances de abrir o placar, mas como nosso time dominava todo o jogo e o time adversário não chegava no nosso gol, insistimos tanto que o gol saiu em um lance inusitado, o WILSINHO foi lançado na ponta direita e tentou fazar o cruzamento no segundo pau, a bola foi morrer no fundo do gol do BAC (1X0). Após abrirmos o placar outras muitas oportunidades de ampliar foram desperdiçadas e em um contra ataque o atacante do BAC chegou na cara do RODRIGO e não perdoou (1x1).
Continuamos em cima comandando todas as ações do jogo e logo em seguida o RICARDO foi lançado pela meia direita, chegou na cara do goleiro, ainda driblou o zagueiro e tocou no canto, um belíssimo gol (2x1). Foi assim que terminou o primeiro tempo, com vitória parcial do nosso tme por 2x1.
No intervalo muita conversa e algumas mudanças mas nosso time continuou mandando no jogo e logo no inicio do segundo tempo em um lançamento perfeito do LUCIANO, o WILSINHO chegou na cara do gol, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes (3x1).
Nosso quarto gol foi o mais bonito, ADÃO tocou pelo meio da zaga adversária para o JÚNIOR ficar cara a cara com o goleiro, ele deu uma cavadinha e tocou por sobre o goleiro fazendo um belo gol (4x1).
Mais um excelente lançamento do LUCIANO, desta vez para o WELLINGTON ficar em condições de arrematar, e ele não perdoou, chutou forte e fez o quinto gol do NATUREZA na partida (5x1)
E para fechar o placar, faltava o gol dele, que entrou no intervalo e deu várias assistencias para gols, LUCIANO recebeu dentro da área, driblou dois marcadores, chutou fraquinho no canto e o goleiro defendeu, mas a bola voltou para ele mesmo empurrar para o fundo das redes decretando assim nossa vitória por 6x1..


10/nov: VOLTAR A VENCER.
No próximo sábado (13/nov) iremos jogar em BIGUAÇU contra o time do BAC B, jogo que está marcado para começar as 15:00 horas devido ao horário de verão.
Após três partidas sem vencer, nosso time vai em busca de mais um resultado positivo.
Lembramos a todos que a saída está marcada para as 14:00 horas no local de sempre.
Contamos com a colaboração de todos para não nos atrazarmos.


09/nov: MAIS UM EMPATE EM 1x1
No último final de semana (06/nov) nosso time foi até GAROPABA emfrentar a excelente equipe do LIMEIRA.
Foi um jogo onde prevaleceu a marcação forte e o jogo ficou mais disputado no meio campo.
Na primeira etapa nosso time estava meio de ressaca, pois na manhã do mesmo dia, foram muitas geladas e churrasco. Mesmo meio debilitado nosso time conseguir segurar as pontas mas não o placar de igualdade. Tomamos um gol ainda no primeiro tempo em um contra ataque certeiro do time do LIMEIRA (0x1).
Já na segunda etapa equilibramos a partida e fomos em busca do empate e consequentemente da virada. O empate saiu em uma bela jogada pela esquerda onde o RICARDO encontrou o WELLINGTON em condições para chegar na linha de fundo e tocar rasteiro para o WILSINHO que empatou o jogo de pé esquerdo (1x1).
Após o empate nosso time tentou de todas as formas a virada partindo para cima do adversário, deixando um pouco vulnerável nosso sistema defensivo, corremos riscos de tomar o gol mas também estavamos muito próximo da virada, mas o placar ficou mesmo no 1x1.


05/nov: CONFIRMADISSIMO !!!
Apesar das chuvas que caem aqui na região da grande Florianópolis, nossa partida de amanhã está confirmada.
Alguns atletas já partiram para GAROPABA e a maioria saíra amanhã as 08:00 horas em direção ao confronto do próximo sábado (06/nov).


01/nov: CANCELADO !!!
Com as chuvas que cairam na noite e madrugada de sexta feira, nosso jogo de sábado (30/out) contra o time do ILHÉUS que aconteceria no campo do CERÂMICA foi cancelado pela diretoria do mesmo.
Com o cancelamento do nosso jogo iriamos ficar sem atuar nesta semana, mas em cima da hora, veio uma ligação do time do AVANTE da PALHOÇA para que formassemos um time para ir jogar contra o time local. Com muitos desfalques, pois foi tudo em cima da hora, fomos até a PALHOÇA e enfrentamos o time local, empatando a partida em 1x1.
Nosso gol foi marcado quase no final do segundo tempo pelo WILSINHO que após receber belo lançamento do TIAGO chutou e pegou o rebote do goleiro para empatar a partida, pois estavamos perdendo por 0x1 onde tomamos o gol ainda na primeira etapa.


27/out: TUDO CERTO !!!
Confirmamos nosso jogo do próximo sábado (30/out) que será no campo do CERÂMICA SILVEIRA contra o time do ILHÉUS. A partida está marcada para começar as 14:00 horas e portanto nossa saída será pontualmente as 13:00 horas.
Contamos com a chegada de todos com antecedência no local da saída..


26/out: FIM DE UMA BOA SEQUENCIA.
Infelizmente, após 15 jogos sem perder, acabamos sendo derrotados na tarde do último sábado (23/out) pelo time do METROPOL.
O primeiro tempo foi equilibrado, sem grandes chances para ambas as equipes, a exceção aconteceu em uma desantenção de todo
o nosso time, quando o adversário conseguiu abrir o placar, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em 1 x 0.
No intervalo, após algumas alterações, voltamos dispostos a reverter o placar. Mas mesmo pressionando, não conseguíamos fazer o nosso gol. E como quem não faz, leva, acabamos tomando dois contra-ataques seguidos, em que o nosso goleiro RODRIGO nada pode fazer, deixando o jogo em 3 x 0.
Na metade do 2º tempo, com a volta a campo do RICARDO e do LEANDRO, que haviam saído no intervalo, nosso time tentou reagir.
Numa bela troca de passes, a bola chegou até o RICARDO, que da entrada da grande área, driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro (1x3). Após o gol, continuamos pressionando, mas num outro contra-ataque, o adversário fez mais um gol (1x4).
No fim do jogo, ainda conseguimos descontar, outra vez com RICARDO, que cabeceou para o gol após cruzamento do WELLINGTON, que nesta partida fez dupla de ataque com o RICARDO.
Esta foi a quinta derrota na temporada 2010 onde entramos em campo 26 vezes, vencemos 14 jogos e empatamos outros 7 jogos.
Texto de RICARDO.


21/out: CONFIRMADO !!!
Tudo confirmado para o próximo jogo do NATUREZA FC. Iremos enfrentar o time do METROPOL no campo do BAIXADA em CAPOEIRAS.
A partida estava marcada para começar as 14:00 horas, mas com o início do horário de verão o jogo passou para as 15:00 horas, portanto nossa saída fica marcada para as 14:00 horas no mesmo local de sempre.
Pedimos a todos os atletas que cheguem com antecedência ao local da saída pois muitos estão chegando muito em cima da hora de sair ou após o horário marcado.
Contamos com a colaboração e presença de todos.


17/out: Após algum tempo sem contarmos a história dos jogos aqui neste espaço, voltaremos a partir de hoje falar tudo que aconteceu nos jogos do noso NATUREZA FUTEBOL CLUBE.
Na partida de ontem, onde jogamos contra o time do C.R.A. no campo do PAYSANDU, em PALHOÇA, nosso time entrou focado em não perder a invencibilidade de 14 jogos na temporada.
Começamos bem, atacando e criando varias oportunidades mas a bola parecia que não entraria tão fácil. Então em uma bela cobrança de falta na entrada da área o RICARDO colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro e abriu o placar a nosso favor (1x0).
O segundo gol da nosa equipe veio em outra bela jogada, onde o ANDRÉ entrou pela meia esquerda e acertou um pombo sem asas na gaveta, o goleiro apenas olhou a bola entrar (2x0).
Logo em seguida, em um vacilo da defesa adversária o WILSINHO robou a bola driblou o zagueiro, chegou na cara do goleiro e tocou para o artilheiro do jogo RICARDO que ainda driblou o zagueiro e fez seu segundo gol no jogo, o terceiro do NATUREZA FC (3x0) fechando o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa do jogo, nosso time não começou bem e deu espaço ao adversário que pressionou mas não conseguia furar nossa defesa. Em uma jogada onde o ROSEMAR escorregou e caiu em cima da bola dentro de nossa área, o juiz não teve dúvidas e marcou o penalti, convertido pelo camisa 10 adversário (3x1).
Mais uma vez o artilheiro resolveu a parada e deixou nosso time tranquilo na partida. O RICARDO recebeu belo lançamento do PITICO, conduziu até a área e finalizou com perfeição (4x1).
Tomamos o segundo gol em um belo chute de fora da área, a bola foi entrar no ângulo direito do goleiro RODRIGO que nada pode fazer (4x2).
E para fechar o placar, uma roubada de bola do nosso meio campo, a bola sobrou para o WILSINHO que driblou o zagueiro e não perdoou (5x2).
Grande vitória de nossa equipe, que agora está a 15 (quinze) jogos sem saber o que é derrota.
Após a partida saboreamos um delicioso churrasco com muita cerveja em comemoração ao aniversário do nosso capitão ROBSON.
Nosso próximo jogo será dia 23/out em CAPOEIRAS contra o time do METROPOL. Fiquem atentos pois o jogo está marcado para as 14:00 horas, mas com o horário de verão, provavelmente este jogo acontecerá as 15:00 horas.
A confirmação virá no decorrer da semana.


09/out: CANCELADO !!!
Infelizmenente nosso jogo de hoje que seria no campo do BAC contra o time do TRES PASSOS foi cancelado devido as chuvas da semana passada onde a rodada do campeonato local foi tranferida para esse final de semana, impossibilitando a realização de nosso jogo.
Reservamos uma quadra de futebol sintético para jogar hoje a tarde das 15:00 as 16:00 horas e todos estão convidados a participar do jogo.
Basta confirmar presença com o WILSINHO (8461-5049).
Contamos com a presença de todos os atletas e amigos.


29/jul: FECHADO !!!
Infelizmenente nosso jogo do próximo sábado (31/jul) que seria em PALMAS foi cancelado em cima da hora.
Corremos atrás de um novo compromisso e agendamos para o mesmo dia (31/jul) o confronto contra o time do BEIJO ME LIGA da palhoça. Este jogo acontecerá no campo do ENSEADENSE as 14:00 horas.
Nossa saída será as 13:00 horas do BAR DO BALONI, portanto contamos com a presença e colaboração de todos.


25/jul: Depois de duas semanas sem jogo, nosso time entrou em campo na tarde de ontem (24/jul). Jogamos contra o time B do Biguá.
Entramos em campo disposto voltar a vencer pois no último jogo empatamos com o BAC por 2x2.
Tentamos mandar na partida mas os erros de passe atrapalharam muito nossa equipe. Não conseguimos acertar a marcação e no ataque nosso time não conseguia chegar com jogadas agudas.
Saímos atrás do placar ainda no primeiro tempo em um chute onde a bola desviou em nosso defensor e encobriu o goleiro RODRIGO (0x1).
Para piorar ainda mais as coisas para o nosso lado, o WELLINGTON tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso ainda na primeira etapa.
Com o intervalo veio as substituições e o comando técnico colocou nosso time para jogar nos contra ataques, e deu certo. Em uma jogada rápida o WILSINHO colocou o JÚNIOR na cara do goleiro para fazer o gol, mas ele tocou de lado deixando o RICARDO sem goleiro para empatar a partida (1x1).
Ambas as equipes tiveram algumas chances de alterar o placar, mas sem sucesso, deixando o placar empatado em 1x1.


17/jul: CANCELADO !!!
Jogo de hoje (17/07) que seria em ANTONIO CARLOS contra o time do GALO DA MADRUGADA foi cancelado devido as fortes chuvas que caem constantemente na região da grande Florianópolis.
Contamos com a compreensão de todos e no próximo sábado estaremos reunidos novamente para entrar em campo.
Pedimos a todos que entrem em contato com o WILSIINHO ou PITICO pois na próxima terça feira (20/07) as 19:30 horas estaremos fazendo uma reunião para tratarmos de assuntos diversos.
Todos estão convocados para a reunião e por favor, não faltem.


09/jul: Entramos em campo ontem (08/jul) em BIGUAÇU contra o time do BAC.
Começamos com tudo, jogando ofensivamente para cima do adversário e logo no início do jogo abrimos o placar com o WILSINHO aproveitando o rebote do goleiro após arremate do WELLINGTON (1X0).
Continuamos em cima tentando o gol e logo em seguida em um belo lançamento perfeito do LUCIANO que deixo o WILSINHO na cara do gol que chutou no canto inferior direito do goleiro (2x0).
No final do primiero tempo tomamos um gol onde o meia do BAC encobriu nosso goleiro RODRIGO que não pode fazer nada.
No intervalo aconteceu muitas alterações e nosso time caiu de rendimento, causando assim o crescimento do adversário que em bela trama de ataque empatou o jogo em um chute de primeira no cantinho do gol defendido pelo RODRIGO (2X2). Ainda tivemos o ADÃO expulso da partida devido ao segundo cartão amarelo.
Muitas chances foram criadas de ambas as equipes mas o placar ficou inalterado em 2x2.
No próximo sábado (10/jul) não teremos compromisso, voltando a entrar em campo somente no dia 17 de julho em ANTONIO CARLOS contra o excelente time do GALO DA MADRUGADA.


06/jul: Atenção Atletas !!!.
Nosso próximo jogo que seria sábado (10/jul) foi antecipado para quinta feira (08/jul). Iremos jogar no campo do BAC as 20:00 horas.
A saída acontecerá as 19:00 horas no BAR DO BALONI.
Contamos com a presença de todos.


05/jul: Nosso time entrou em campo mais uma vez no último final de semana (03/jul) em ANTONIO CARLOS no campo do BOM SUCESSO e o jogo estava marcado contra o time do CHELSEA.
As condições do gramado estavam péssimas e para completar, o time que iriamos enfrentar foi embora sem mais nem menos.
Enfim, jogamos contra um time mesclado que havia jogado a partida das 14:00 horas e resolveram formar uma nova equipe para nos enfrentar.
Nosso time partiu para cima do adversário querendo a vitória já no início do jogo. Logo a um minuto de jogo o WILSINHO teve uma grande chance de colocar nosso time na frente do placar, mas o goleiro fez grande intervenção e evitou o primeiro gol do jogo. Continuamos em busca do primeiro gol criando varias chances, em um lance onde novamente nosso ataque iria ficar em condições, a bola foi cortada com a mão dentro da área, o juiz marcou o penalti que o WILSINHO converteu com perfeição e fez seu oitavo gol na temporada (1x0).
Apesar da vantagem no placar, nosso time continou em cima do adversário e logo fizemos o segundo gol com o RICARDO que cabeceou fora do alcance do goleiro após cruzamento do WILSINHO (2x0). Assim terminou o primeiro tempo.
No intervalo com algumas substituições nosso time voltou forte na tentativa de amplicar o placar mas sem sucesso. Nosso setor defensivo trabalhou muito bem e garantiu assim o placar de 2x0 a nosso favor.
Contamos neste jogo com o TIKO, nosso volante que após dois meses afastado devido a uma lesão no tornozelo direito retornou muito bem fazendo uma ótima partida.
Esta foi a nossa sexta vitória na temporada em doze jogos..


28/jun: Nosso jogo do último final de semana foi excepcionalmente no domingo (27/jun) ontem. Jogamos em BIGUAÇU contra o time do BIGUÁ as 10:00 horas da manhã.
Foi um jogo onde todos, sem exceção, jogaram com muita garra e determinação, procurando sempre ajudar seu companheiro e principalmente buscando a vitória a todo momento.
Iniciamos a partida e logo a um minuto abrimos o placar em uma jogada típica do nosso time que não vinha acontecendo, lançamento perfeito do LUCIANO para o WILSINHO que tirou do goleiro e fez o primeiro gol do jogo (1x0).
Nosso time dominava a partida em todos os setores e tivemos muitas chances de ampliar o placar. O time do BIGUÁ chegava em poucos momentos mas com muito perigo.
Em uma cobrança de falta pela direita de nosso ataque a bola foi alçada na área, o WELLINGTON dividiu com o goleiro e a bola sobrou na marca do penalti para o WILSINHO apenas tirar do zagueiro e fazer nosso segundo gol (2x0).
Ainda no primeiro tempo tivemos um penalti onde o zagueiro do time da casa cortou a bola com a mão, mas o juiz fez que não viu e mandou o lance seguir.
O gol do BIGUÁ veio logo em seguida a esse lance de penalti, a bola bateu na mão de nosso denfessor dentro da área, o juiz não teve dúvida e apontou para a marca do penalti, que foi convertido com perfeição (2x1)
O segundo tempo também foi bem movimentado com ambas as equipes buscando o gol, mas sem sucesso.
Próximo sábado jogo contra o BOM SUCESSO em ANTONIO CARLOS.


21/jun: Mais uma vez entramos em campo e não conseguimos desempenhar um bom futebol e fazer um bom jogo.
Jogamos contra o time do INTERNACIONAL no bairro do CARIANOS e perdemos por 2x1, somando assim nossa quarta derrota na temporada 2010.
Até que começamos o jogo bem, dominando a partida e partindo para cima. Tivemos logo no início uma bola na trave do WILSINHO que aproveitou o rebote do goleiro, mas não teve sucesso na conclusão.
Tomamos o primeiro gol logo em seguida em um contra ataque rápido bem aproveitado pela equipe da casa (0x1).
Nosso time se desestabilizou e se perdeu no jogo, o time da casa aproveitou o momento do jogo para criar varias chances de gol, que foram interceptadas de maneira precisa pelo nosso goleiro RODRIGO.
Na segunda etapa com as mudanças nosso time voltou a melhorar no jogo mas as chances eram poucas.
Em um erro que vem se repetindo ao longo dos jogos, nosso meio campo perdeu a bola e o time do INTER aproveitou e marcou o segundo gol do jogo (0x2).
As coisas ficaram mais dificeis com o placar adverso e nosso time se lançou para cima do adversário, colocando assim uma pressão onde o time da casa só desafogava a bola da zaga.
O RICARDO recebeu a bola dentro da área e foi derrubado, o juiz macou penalti que o mesmo RICARDO cobrou e descontou para nosso time (1x2).
Tivemos ainda outras oportunidades para empatar mas nosso ataque não estava em uma tarde feliz.


16/jun: Confirmado o jogo do próximo sábado (19/jun). Iremos até o bairro do CARIANOS enfrentar o time do INTERNACIONAL.
A partida que estava marcada para as 14:00 horas foi alterado o seu inínio, começará as 16:00 horas. Portanto nossa saída passa das 13:00 horas para as 16:00 horas no mesmo local (BAR DO BALONI).
Contamos com a presença de todos.


11/jun: Acabamos de confirmar o jogo de amanhã. Iremos enfrentar um time muito forte, o time do ADVINHA SE NÓS BEBE que joga no campo do FUNDOS em BIGUAÇU.
Nossa saída está marcada para as 13:00 horas.
Lembro também que amanhã, dia 12/jun é a data limite para os atletas entregarem a rifa da camiseta do Brasil. Portanto todos teem que entregar as rifas vendidas, pois o sorteio será amanhã mesmo, logo após a nossa partida.
Contamos com a colaboração e presença de todos.


05/jun: Mais uma vez as chuvas que caíram na região da grande Florianópolis fez com que nosso jogo fosse cancelado. Já é o quarto cancelamento de um jogo na temporada 2010.
Vamos torcer para que no próximo final de semana (12/jun) o tempo possa ajudar e nosso time volte a entrar em campo.


03/jun: Já conseguimos um novo jogo para a próximo sábado (05/jun). Iremos jogar novamente no campo do CERÂMICA SILVEIRA as 14:00 horas, mas desta vez com um time diferente do que jogamos no último sábado, quando empatamos por 2x2.
Nossa saída está marcada para as 13:00 horas no BAR DO BALONI.
Contamos com a colaboração de todos.


02/jun: ATENÇÃO !!!
Foi cancelado na tarde desta quarta feira o jogo que seria realizado amanhã no campo do PALMEIRAS do ROÇADO devido as chuvas que caem na região o festival foi cancelado.
Já estamos providenciando um novo compromisso para sábado (05/jun).
Figuem de olho aqui no site que hoje mesmo ou amanhã publicaremos a notícia com o local do jogo de sábado.
Contamos com a compreensão de todos.


01/jun: Comunicamos que nosso jogo do próximo sábado (05/jun) foi ANTECIPADO para amanhã, quinta feira (03/JUN), feriado, as 14:00 horas no campo do PALMEIRAS do ROÇADO. Portando nossa saída será as 13:00 horas em ponto do BAR DO BALONI.
Lembramos ainda que não haverá jogo no próximo sábado, todos estão de folga para curtir suas famílias.
Contamos com a presença e colaboração de todos.


29/mai: Após o cancelamento do jogo contra o PALMEIRAS no ROÇADO do dia 22 de maio, nosso time voltou a entrar em campo na tarde deste sábado (29/mai). Jogamos contra o time do CERÂMICA SILVEIRA na PALHOÇA.
Com o campo muito molhado, nosso time dominou a partida quase por completo. Tivemos três bela chances cara a cara com o goleiro que nosso atacante WILSINHO não conseguiu converter em gols chutando para fora.
E como que quem não faz leva, no finalzinho do primeiro tempo em um contra ataque pela direita de nossa defesa, a bola foi cruzada e o RODRIGO AZEVEDO tentou cortar mas a bola foi para dentro da rede (0x1).
Com algumas substituições no intervalo, nosso time continuou dominando o jogo e criando as chances de empatar. Nosso gol de empate saiu em um lindo lançamento do LUCIANO que achou o RICARDO livre, ele encarou o goleiro e chutou no cantinho para empatar a partida (1x1).
A virada era questão de tempo, pois o domínio do jogo era total a nosso favor, e não demorou muito para sair o gol. Em uma jogada bem armada o WELLINGTON escorou uma bola para o TIAGO que dominou o tocou na saída do goleiro (2x1).
Mais uma vez o jogo estava a nosso favor, mas em um contra ataque no finalzinho do jogo, a bola foi lançada e o RODRIGO PITICO tentou cortar mas a bola sobrou para o atacante, que só teve o trabalho de tirar do nosso goleiro e empatar novamente o jogo (2x2)
Destacamos a presença do VININIUS que voltou a nos acompanhar após a bem sucedida cirugia no joelho e também o LUCIANO que depois de um tempo afastado voltou a vestir a camisa do NATUREZA e mostrar seu belo futebol.


23/mai: Mais uma vez as chuvas fizeram com que nosso compromisso fosse cancelado.
Ontem iriamos enfrentar o time do PALMEIRAS do ROÇADO as 16:00 horas, mas com as chuvas que cairam e ainda caem durante toda essa semana, ficou impossível a prática do futebol no campo de jogo.
Apesar de não entrarmos em campo, tivemos uma grande vitória, é que nasceu o mais novo integrante da família NATUREZA FC, o filho do WILSINHO nasceu as 18:29 horas com 3,475 kg e 48 cm que se chama MARIO.


15/mai: O NATUREZA FC voltou a ser o velho NATUREZA. Jogando com inteligência e partindo para cima somente nas horas certas, marcando muito bem o adversário e tentando fazer o time tocar a bola.
Começamos bem o jogo, pressionando e tocando a bem a bola, não demorou muito para as oportunidades aparecerem e abrimos o placar com o cara do jogo. A bola sobrou para o ANDRÉ que de pé direito colocou a bola no fundo da rede e fazendo o priemiro gol do jogo(1x0).
Tomamos o empate logo em seguida, onde nosso time vacilou e o atacande girou e empatou o jogo(1x1).
Ainda no primeiro tempo nosso time faria mais tres gols. Nosso segundo gol nasceu de um roubada de bola do RAFAEL que levantou a bola na área e o RICARDO se antecipou o goleiro para marcar mais um. (2x1).
Logo depois mais uma vez o ANDRÉ pegou o rebote do goleiro e fez seu segundo gol no jogo, terceiro do NATUREZA (3x1).
O quarto gol foi do ADÃO, que também fez uma excelente partia, ele pegou o rebote de um escanteio e fuzilou o goleiro (4x1) fechando assim o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa com algumas substituições nosso time tentou manter o mesmo futebol mas não teve jeito, caimos de rendimento e chegavamos ao ataque somente em raras vezes. Mesmo não apresentando um bom futebol no segundo tempo ainda tivemos boas chances, com o RICARDO, com o WELLINGTON e com WILSINHO, mas sem muito sucesso.
Nosso quinto gol saiu de uma bela roubada de bola do JUNIOR, que de calcanhar fez uma lindo passa para o WILSINHO que chegou cara a cara com o goleiro e fez o gol (5x1).
Ainda tivemos um penalti que o juizão inventou que foi desperdiçado pelo time da casa e ainda tomamos o segundo gol, onde o atacante do ENSEADENSE aproveitou a pressão do time da casa e empurrou a bola para o fundo das redes (5x2).
Apesar de termos voltado a vencere a jogar com alegria, nossa melhor notícia foi a de que nosso amigo e companheiro VINICIUS, fez a cirurgia no joelho essa semana e já esta em casa se recuperando para que na temporada de 2011 ele volte com tudo, pois estamos torcendo e muito pela sua recuperação.


13/mai: CONFIRMADO !!!
Infelizmente nosso jogo do próximo sábado em PALHOÇA contra o time do NOROESTE foi cancelada pela diretoria do time local.
Trabalhamos rápido e conseguimos agendar um outro jogo para a mesma data e horário, mas o local é que mudou. Nosso compromisso também será na PALHOÇA, mas jogaremos contra o ENSEADENSE "B"..
A saída está marcada para as 13:00 horas no mesmo
local que vem acontecendo os nossos encontros para a saída.
Contamos com a presença de todos.


08/mai: CANCELADO !!!
Nosso jogo de hoje (08/mai) acaba de ser cancelado devido as fortes chuvas que cairam durante toda a noite desta sexta feira e madrugada de sábado. Pelo que foi informado pela diretoria do LIMEIRA/GAROPADA, parece que choveu mais que aqui na grande Florianópolis.
Fica desde já aqui nossos agradecimentos pela mobilização de todos, mas tudo ficar para uma próxima vez.
Nossa diretoria agradece também o empenho do pessoal do LIMEIRA/GAROPABA pelos esforços para que este encontro fosse concretizado.
Contamos com a presença de todos no próximo sábado.


02/mai: Mais uma partida para esquecer.
Mais uma vez nosso time entrou desorganizado e mais uma vez tomamos muitos gols infantis.
Foi um jogo onde o time da casa controlou o jogo como quis. Tocando muito bem a bola e envolvendo o nosso time, que muito desorganizado não conseguia efetuar a marcação de forma eficiente.
Logo no comecinho do jogo tomamos o primeiro gol em uma tabela do ataque adversário, que chegou na cara do RODRIGO que nada pode fazer. Nem assimilamos o gol e já tomamos o segundo em menos de quinze minutos. Jogada pela direita e o atacante apareceu sozinho na área para fazer de cabeça, deixando ainda mais complicada a partida para o NATUREZA FC.
Com algumas alterações ainda no primeiro tempo nosso time equilibrou o jogo e terminou o tempo com mais posse de bola.
Na segunda etapa nosso time partiu para cima sufocando o adversário, que tentava continuar tocando mas sem muito sucesso. Tivemos algumas oportunidades para tirar nosso zero do placar mas sem sucesso.
Em uma jogada infantil o MATHEUS deu uma voadora no atacante adversário e foi expulso, complicando ainda mais nossa situação. Além da desvantagem no placar (0x2), com um jogador a menos, tomamos o terceiro gol em uma cobrança perfeita de falta.
Então partimos com tudo para pelo menos descontar o marcador e tomamos o golpe fatal em um contra ataque perfeito (0x4).
Essa foi nossa segunda derrota na temporada, segunda derrota consecutiva.


24/abr: CANCELADO !!!
Nosso jogo de hoje (24/abr) acaba de ser cancelado pela diretoria do C.R.A. Estiveram fazendo uma vistoria no gramado e foi constatado que não teria condições de suportar as partidas marcadas para hoje.
Contamos com a presença de todos no próximo sábado.


18/abr: No jogo de ontem contra o time do FUNDOS nosso time não fez uma boa partida, não soube trabalhar a bola e tomamos sufoco já no primeiro tempo. Mesmo não jogando bem nosso time teve algumas oportunidades mas saiu perdendo por 1x0.
Logo depois de tomar o gol nosso time melhorou um pouco e chegou ao gol com o RICARDO, que recebeu dentro da area, tirou do zagueiro e chutou de esquerda para empatar o jogo (1x1).
Na segunda etapa com as substituições nosso time partiu para cima do adversário mas o time do FUNDOS soube aproveitar muito bem os contra ataques e decidiu o jogo logo no inicio da segunda etapa, fizeram mais quatro gols e venceram o jogo por 5x1.
Essa foi a primeira derrota do nosso time na temporada, uma derrota incontestável pois nenhum de nossos setores jogou bem.


14/abr: Próximo jogo.
O jogo do próximo sábado (17/abr) que anteriormente teria sido cancelado devido ao campeonato amador de BIGUAÇU foi novamente confirmado. Jogaremos contra o time do FUNDOS as 16:00 horas, portanto nossa saída será as 15:00 horas.
Lembramos também que nosso local de encontro para a saída a partir do próximo sábado será novamente no BALONI.
Contamos com a presença antecipada de todos.


12/abr: Até que fizemos um bom jogo na tarde do último sábado (10/abr). Com alguns desfalques, o principal deles foi nosso técnio VINICIUS que estava com problemas particulares mas esperamos que ele volte no próximo sábado para continuar nos ajudando ali de fora.
Começamos pressionando o PALMEIRAS mas o gol não saiu, perdemos duas oportunidades de abrir o placar e tomamos um contra ataque fatal que resultou no gol do adversário (0x1).
O jogo continuou o mesmo, nosso time atacando e o adversário partindo somente nos contra golpes. Ainda na primeira etapa empatamos o jogo com um gol de cabeça do JUNIOR que acabara de entrar no jogo (1x1). O primeiro tempo ficou no empate de 1x1.
Na segunda etapa nosso time continuou pressionando e logo no início o TIAGO recebeu um belo passe do RICARDO e chutou forte de pé esquerdo no ângulo direito do goleiro, que nada pode fazer, foi um golaço (2x1).
Com a vantagem no placar nosso time partiu para decidir o jogo pressionando ainda mais o adversário mas o gol não saiu. Tomamos o empate de penalti cometido pelo ADÃO (2X2).
Mas o jogo continuou igual e nosso terceiro gol era questão de tempo, em mais uma jogada entre o RICARDO e o TIAGO saiu o gol da vitória. O RICARDO recebeu no meio e tocou para o TIAGO que apareceu na cara do goleiro e fez seu segundo gol no jogo, quarto na tempora e o gol que nos deu mais uma vitória na temporada 2010. Agora são quatro jogos em 2010 com tres vitórias e um empate.


05/abr: Nivel fraco!!!
Nossa terceira partida na temporada 2010 não foi uma bela apresentação do conjunto, mas tivemos alguns destaques como os autores dos gols TIAGO E TIKO.
Na primeira etapa nosso time não se encontrou no jogo, errando muitos passes e se precipitando nas finalizações. Resultado, o jogo não saiu do zero a zero, isso devido a otima atuação do nosso goleiro RODRIGO que fez um excelente primeiro tempo.
Na segunda etapa com algumas substituições nosso time dominou mais o jogo e criou diversas oportunidades.
Em uma cobrança perfeita do TIAGO, nosso time abriu o placar (1x0). Veja o gol no YOUTUBE clicando aqui.
Nosso segundo gol saiu de uma cobrança de escanteio do ADÃO que colocou a bola na cabeça do nosso volante TIKO (2x0), que fez o segundo gol do nosso time, o terceiro dele na temporada 2010. Com esse gol o volante chega a vice artilharia do time na temporada, e já tem gente chamando ele de TIKO BRASÃO. Veja o gol no YOUTUBE clicando aqui.
Esse jogo também marcou o aniversário do nosso meia atacante JUNIOR que infelizmente não pode estar presente neste jogo.


28/mar: Jogo das viradas!!!
Que jogo galera, como era previsto fomos até a PALHOÇA enfrentar o time do PAYSANDU. Atuamos em um belo gramado e contra uma excelente equipe.
No primeiro tempo foi um jogo muito igual, chances de gol para ambas as equipes, até poderiamos sair na frente do marcador como também poderiamos ter tomado o primeiro gol ainda na primeira etapa mas o placar não saiu do zero e o primeiro tempo terminou mesmo no 0x0. Destaque para nosso goleiro RODRIGO que fez umas tres belas defesas garantindo o placar.
Já na segunda etapa parecia um outro jogo, e foi, com muitas substituições nosso time agrediu mais e não demorou para sair o primeiro gol do jogo. Em uma jogada pela direita o WELLINGTON cruzou rasteiro para o MATHEUS abrir o placar a nosso favor (1x0). Após o nosso gol o time do PAYSANDU partiu para cima e virou placar em poucos minutos aproveitando o cochilo de nosso sistema defensivo (1x2).
Nosso time não tinha muito o que fazer a não ser atacar em busca do empate. Agora em uma jogada pela esquerda o WILSINHO invadiu a area e cruzou para dentro, o WELLINGTON antecipou a zaga e empatou o jogo novamente (2x2). Em seguida mais uma vez WELLINGTON aproveitou a cobrança de escanteio na segunda trave efetuada pelo MATHEUS e virou a partida mais uma vez (3x2). Parecia que o placar ficaria mesmo com essa contagem, mas o time do PAYSANDU foi lá e virou o jogo novamente para 4x3.
Mas nosso time ao tomar a segunda virada no jogo, partiu para cima e teve varias chances de empatar mas o gol não saia, e após quase dez minutos de sufoco conseguimos o empate com o WILSINHO que lutou com a zaga e recuperou a bola driblando o zagueiro pela esquerda e chutando sem chances para o goleiro (4x4).
Todos estão de parabéns pela garra até o final do jogo, este empate só sai devido a entrega de todos em campo e de nosso treinador que está invicto no comando do time sem nenhuma derrota desde que assumiu o comando tecnico da equipe. Parabéns VINICIUS.


21/mar: Grande estréia !!!
Iniciamos a temporada com vitória pelo terceiro ano consecutivo e é o décimo primeiro ano que não perdemos na estréia. Nossa última derrota em estréias foi em 1999.
No jogo de ontem já antes da bola rolar, previamos que seria um jogo tranquilo, sem muitas dificuldades. Com a bola rolando o que era previsto se confirmou, só nosso time atacava e o adversário contra atacava em chances raras. Foi em uma dessas chances que o time do BAC abriu o placar em um chute meio despretencioso que entrou no cantinho do goleiro RODRIGO (0X1). Mesmo com a superioridade no jogo nosso time saiu perdendo.
Empatamos em uma jogada rara, totalmente inusitada onde o RICARDO, que sempre fica na área para cabecear cobrou o escanteio e o WILSINHO que sempre bate os escanteios cabeceou e fez o gol(1x1).
O jogo continuou o mesmo e quase no final da primeira etapa o RICARDO fez a jogada pela esquerda e tendou cruzar rasteiro, o goleiro deu rebote no pé do WILSINHO que chutou de pé esquerdo e virou a partida(2x1).
No intervalo nosso técnico fez 10 (dez) substituições, saiu todo o time do primeiro tempo, exeto o goleiro, e entrou outro time. Mantemos o mesmo ritmo e não demorou para os gols sairem: WELLINGTON, TICO e JUNIOR fezeram mais dois gols cada e para fechar a goleada o TIAGO fez o ultimo da partida. Mas o BAC ainda descontou em mais tres oportunidades deixando o placar em 9x4 a nosso favor.
Valeu pelo espirito esportivo de todos e no próximo sábado (27/mar) estaremos juntos novamente para mais um compromisso.


16/mar: É isso aí galera !!!
Chegamos na semana de estréia na temporada 2010.
No próximo sábado (20/mar) iremos fazer nosso jogo de estréia na temporada 2010 contra o time do BAC em BIGUAÇU. A partida está marcada para as 16:00 horas, portanto nossa saída acontecerá as 15:00 horas do BAR DO INHA.
Contamos com a chegada antecipada de todos (14:30 hs) no local da saída.


24/fev: Para o NATUREZA FC o ano já começou. Foi realizado na última terça feira (23/02) as 19:30 horas na CIA DA FESTA nossa primeira reunião do ano com a presença maciça dos atletas que participarão da temporada 2010.
Uma reunião muito proveitosa onde se decidiu por votos todos os assuntos abordador com direito a cada um defender sua opinião sobre tal assunto.
A ata completa da reunião você pode conferir clicando aqui ( Ata 6 ).


23/jan: Hoje estamos em festa pois abriu-se mais um canal de comunicação para a família NATUREZA FC, trata-se de um blog coordenado pelo nosso mais novo integrande da família. Luciano Ingnácio criou o blog BASTIDORES DO NATUREZA FC
( www.bastidoresdonatureza.blogspot.com ).
Vale a pena conferir pois lá já se encontram matérias, vídeos, fotos, entrevistas e etc. Alem de conferir todo o material lá apresentado o internauta pode deixar seu comentario sobre o assunto abordado.
Contamos com a visita de todos em mais esse canal que se abre entre os atletas, diretoria e torcedores do NATUREZA FC.


15/dez: Mais uma vez nossa festa de final de ano
foi um sucesso. Graças a ajuda de todos que lá compareceram, nossa festa foi bem tranquila com muito futebol, volei, brincadeiras, piscina, churrasco e muita cerveja.
Todos estão de parabéns por fazer mais uma vez esta festa tão linda.
Esperamos que todos tenham gostado e que no próximo ano
com a ajuda de todos novamente, consigamos fazer
uma festa ainda melhor.


28/nov: Infelizmente nosso último jogo do ano, o jogo que seria a despedida da temporada 2009 acaba de ser cancelado (12:00 horas) pela diretoria do CERAMICA.
Portanto o NATUREZA F.C. encerra suas atividades dentro de campo no ano de 2009 mas no dia 13 de dezembro acontecerá nossa confraternização de final de ano. Contamos com a presença de todos.
Só lembrando que hoje as 17:30 horas alguns de nossos atletas estarão disputando a final da COPA GUARUJÁ, jogo este que será disputado na arena SHOW DE BOLA na SC-401 caminho de canasvieiras.
A partida terá trasmissão ao vivo pela radio GUARUJÁ AM 1420 a partir das 17:00 horas.
Vamos apoiar nossos amigos.


23/nov: Agimos rapidamente e conseguimos agendar mais uma partida para a temporada 2009.
Iremos fazer nosso jogo de despedida na temporada em PALHOÇA no campo do CERâMICA SILVEIRA.
Trata-se de um festival e a partida esta marcada para começar as 14:30 horas, portanto não poderemos nos atrasar pois se trata de festival e festival são apenas 30 minutos para cada tempo.
Contamos com a colaboração de todos para chegarem com antecedencia no BAR DO INHA para sair dali bem cedo.


23/nov: ATENÇÃO !!!
Reunião hoje segunda feira (23/nov) as 19:30 horas no BAR DO INHA para tratarmos de assuntos relacionados a nossa festa, também sobre a rifa que era para ser entregue no ultimo dia 21/11 e sobre o próximo jogo.
Contamos com a presença de todos.


22/nov: Infelizmente nosso jogo de ontem (21/nov) que seria o jogo de despedida da temporada 2009 foi cancelado por motivos de chuvas.
Iriamos jogar no campo do FLAMENGUINHO em CAPOEIRAS contra o time do REAL CONTINENTE e a partida estava marcada para as 19:30 horas.
Como choveu muito forte na noite de sexta feira e o sábado amanheceu com uma garoa fina, o responsável pelo campo não autorizou a realização da partida frustrando assim ambas as equipes que estavam mais do que preparadas para este jogo.
Estamos desde já nos mobilizando para que no próximo sábado (28/nov) nosso time possa entrar em campo e fazer a despedida da temporada com mais uma grande apresentação e encerrar a temporada com mais uma vitória.
Contamos com a colaboração e compreensão de todos.


16/nov: Fizemos um bom jogo na primeira etapa contra o time do PALMEIRAS em TRES RIACHOS. Começamos sufocando o adversário e logo no inicio do jogo abrimos o placar com o TIAGO. Em uma cobrança de falta do ROSEMAR e o TICO disputou com o goleiro e a bola sobrou livre para o TIAGO chutar para o fundo das redes (1x0).
Em bela jogada vinda do meio o NEGÃO ficou na cara do goleiro e fuzilou para fazer o segundo gol do NATUREZA (2x0).
O terceiro também foi do NEGÃO que recebeu no meio dos zagueiros após corta luz do ANDRÉ e não perdoou (3x0).
Mas o time do PALMEIRAS não desistiu e fez dois gols ainda no primeiro tempo deixando a partida ainda mais disputada para o
segundo tempo (3x2).
Logo no inicio do segundo tempo, o WELLINGTON carregou a bola pela ala direita e tocou para o WILSINHO dentro da area, ele dominou, tirou o zagueiro e colocou a bola no canto do goleiro (4x2).
Ainda tivemos algumas oportunidades de ampliar o placar assim como o time adversário teve chances também de diminuir o resultado adverso mas nosso time soube se defender e conquistar a vitória por 4x2.
Tivemos uma grata estreia, foi o LUCIANO que estreou bem na lateral esquerda. SEJA BEM VINDO LUCIANO COSTA.


05/nov: CONFIRMADO GALERA...
Nosso jogo do próximo sábado (14/nov) esta confirmadissimo e vamos jogar em TRES RIACHOS contra o PALMEIRAS.
A saída está marcada para as 15:00 horas no INHA. Contamos com a presença de todos e vamos para mais uma vitória pois a temporada esta chegando no final.


08/nov: Contando com a presença ilustre do CAMANDUCAIA nosso time foi até GOVERNADOR CELSO RAMOS jogar um festival no campo do ESTIVA. Nosso jogo foi contra um time de BIGUAÇU.
Começamos o jogo em cima dos caras, logo no inicio do jogo o CAMANDUCAIA entrou pela esquerda com a bola dominada e abriu o placar a nosso favor (1x0).
Após a abertura do placar nosso time tocou mais a bola e esperou o adversário para sair nos contra ataques, a tatica deu certo pois em uma jogada rápida, CAMANDUCAIA deu um toque de primeira e deixou o WILSINHO com o caminho livre para avançar e chutar na saída do goleiro marcando assim nosso segundo gol (2x0). Com um calor muito forte nosso time tentou controlar o jogo e levou a vantagem para o segundo tempo. No intervalo como de costume, algumas alterações.
Na segunda etapa nosso time voltou bem no jogo, criando varias oportunidades de gol, principalmente com CAMANDUCAIA, mas o terceiro gol não saiu.
Em uma jogada na area o zagueiro adversário colocou a mão na bola e o juiz macou penalti a nosso favor, que o NEGÃO cobrou com perfeição e fez nosso terceiro gol (3x0).
Com tanta vantagem no placar o improvavel aconteceu, tomamos o priemeiro gol em um contra ataque onde o atacante adversario pegou a bola no meio campo e só foi parar dentro do nosso gol (3x1).
O segundo gol foi pura sorte do atacante adverario, ele foi cruzar a bola na area e ela entrou no angulo do nosso gol (3x2). E quase no final do jogo em uma falta cobrada do meio campo para dentro de nossa area, o JUNIOR foi tentar afastar e fez o gol contra (3x3).
Vale resaltar que fomos muito prejudicado pela arbitragem que, primeiramente não anotou um penalti clamoroso em CAMANDUCAIA, marcou um impedimento onde o RAFAEL tinha condições plenas de chegar na cara do gol e aplicou dois cartões vermelhos aos nossos atacantes CAMANDUCAIA e WILSINHO.
Como a partida era valida de um festival e como o resultado ficou em 3x3, a partida foi para os penaltis, e noss time foi derrotado por 3x2. Marcaram os gols de penalti, ANDRÉ, LUCIANO e o JORGE infelizmente chutou para fora nossa terceira cobrança.
Gostariamos de agradecer a presença do CAMANDUCAIA que vestiu nossa camisa pela primeira vez engrandecendo ainda mais nosso time.


05/nov: ATENÇÃO...
O jogo do próximo sábado (07/nov) que estava marcado para acontecer as 14:00 horas em GOV. CELSO RAMOS no campo do ESTIVA passou para as 15:00 horas, portanto nossa saída não será as 13:00 horas e sim as 14:00 horas.
Contamos com a colaboração de todos..


01/nov: Nosso time voltou a jogar com raça e vontade, voltamos a jogar bem e vencemos o time A do PALMEIRAS do ROÇADO por 4x3.
Começamos partindo para cima mas saimos perdendo o jogo em uma bela tabela do time adversário (0x1). Logo em seguida empamos com um belo gol do NEGÃO que recebeu dentro da area driblou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes (1x1).
Nosso time continuou em cima em busca da virada, tomamos alguns contra ataques, em um deles o atacante driblou o ROSEMAR e fez o segundo gol do PALMEIRAS (1x2).
Estavamos bem na partida e pressionando, nosso gol seria questão de tempo e em um lançamento o WILSINHO entrou na area e foi derrubado, penalti que o mesmo WILSINHO cobrou e empatou a partida novamente (2x2).
A virada veio dos pés do nosso atacante mais inspirado na tarde deste sábado, o NEGÃO recebeu pela meia esquerda ajeitou a bola e chutou acertou um belo chute no angulo, fazendo seu segundo gol no jogo, o terceiro do NATUREZA (3X2) finalizando o placar do primeiro tempo.
Com o calor forte nosso time teve que fazer varias substituições durante o segundo tempo e caiu um pouco de rendimento, mesmo assim continuamos tentando ampliar o placar, mas o jogo estava mais para o time adversário.
O gol da tranquilidade veio em um lançamento do RODRIGO MACARIO para o WILSINHO que o goleiro do PALMEIRAS tentou afastar mas bateu cabeça com o zagueiro e bola morreu nas redes, anotando assim nosso quarto gol na partida (4x2).
Um pouco mais tranquilo na partida, nosso time recuou um pouco dando espaço ao adversário que pressionou até o final na tentativa de buscar o resultado, conseguiram fazer ainda um gol em mais uma bela tabela dentro da nossa area (4x3).
Não tomamos o empate no final do jogo pois nosso goleiro RODRIGO estava muito inspirado e fez duas excelentes defesas em cobranças de falta. VALEU RODRIGO.
Todos estão de parabéns pela vontade e garra que jogaram esta partida. Esperamos que nestes ultimos jogos que restam este ano nosso time jogo da mesma forma que jogou esta ultima partida.


25/out: Entramos em campo ontem para cumprir nossa agenda. Jogamos na ENSEADA DO BRITO contra o time do ENSEADENSE e empatamos em 1x1, gols que aconteceram na primeira etapa.
Primeiramente nosso time começou em cima tentando abrir o placar mas foi em uma cobrança de escanteio que o time adversário fez seu gol em uma falha de marcação onde o atacante adversário cabeceou sozinho dentro da pequena area para abrir o placar (0x1).
Continuamos tentando e logo em seguida em uma jogada pela direita o WELLINGTON chegou no fundo e tocou para tras e o NEGÃO chegou batendo de pé direito para completar a bela jogada e fazer nosso gol de empate (1x1). Com poucas oportunidades na primeira etapa por ambas as equipes o placar terminou em 1x1.
Na segunda etapa com algumas mudanças nosso time foi para cima do adversário tentando a virada mas fazendo muita cera e retardando o jogo o time da casa conseguiu segurar nosso time e o jogo ficou com o placar que terminou a primeira etapa (1x1).
Mais uma vez tivemos muitos desfalques, mas vale ressaltar que recebemos mais um reforço, o ANDRÉ que joga no meio campo chegou para fazer parte da FAMÍLIA NATUREZA FUTEBOL CLUBE.
Seja bem vindo e sinta-se em casa ANDRÉ.


22/out: CONFIRMADISSIMO...
Nosso jogo de amanhã (24/out) foi confirmado nesta quinta feira.
Iremos até a PALHOÇA enfrentar o time do ENSEADENSE e a saída está marcada para as 14:30 horas no BAR DO INHA.
Contamos com a colaboração de todos para que cheguem cedo ao local da saída para não ocorrer atrasos.


19/out: Muita água e falta de garra...
Com um campo muito molhado e com a falta de vontade do nosso time, empatamos em 1x1 com o time do ILHÉUS.
Sem dúvida nenhuma teria sido um bom resultado se o time adversário não tivesse entrado em campo com apenas nove jogares, isso mesmo, com oito na linha mais o goleiro.
Começamos muito bem, pressionando e buscando o gol desde o inicio, e logo saiu. O Wilsinho foi lançado, entrou na area e chutou forte, o goleiro fez a defesa mas a bola bateu no travessão e sobrou para o NEGÃO cabecear no fundo das redes abrindo o placar a nosso favor.
Parecia que iriamos ganhar o jogo com facilidade, mas a falta de vontade do nosso time deixou o adversário criar diversas oportunidades mesmo com dois jogadores a menos em campo.
O gol que tomamos foi de penalti ainda no primeiro tempo que terminou com o placar de 1x1.
Na segunda etapa foi um festival de gols perdidos de ambas as equipes, mas o placar ficou como terminou o primeiro tempo (1x1).
Gostaria de ressaltar mais uma vez a ausencia de varios de nossos jogadores e que estamos em breve trazendo novos atletas para o elenco e aqueles que faltarem sem justificativas, serão dispensados.


10/out: CANCELADO...
Infelizmente nosso jogo de amanhã (11/out) que seria
em CANASVIEIRAS contra o time do GREMIO foi cancelado.
Contamos com a presença de todos no próximo sábado (17/out) onde iremos enfrentar o time do ILHÉUS no campo do LIMEIRA em TRES RIACHOS.


06/out: Grande jogo na manhã do último domingo, jogamos contra o time do ELDORADO e vencemos por 5x2 com dois gols do WILSINHO, dois gols do FABIO (nosso goleiro, que atuou no ataque) e um do RODRIGO AZEVEDO, que voltou a marcar depois de algum tempo.
Grande festa também após o jogo onde degustamos de um belo churrasco em comemoração do aniversário do RODRIGO MACÁRIO e do FABIO.
Parabéns a todos pela bela confraternização.


03/out: Como todos já estão sabendo, nosso jogo deste final de semana será amanhã (04/out - Domingo) na PALHOÇA contra o time do ELDORADO. O confronto está marcado para começar as 10:00 horas da manhã, portanto pedimos a todos que cheguem as 09:00 horas no BAR DO BALONI para não nos atrazarmos.
Lembramos que após o jogo estaremos fazendo um churrasco para comemorar o aniversário do RODRIGO MACARIO e do FABIO completaram mais um ano de vida no último dia primeiro.
Contamos com a colaboração de todos.

Parceiros